quarta-feira, 13 de julho de 2022

.: 1x4: Ms. Marvel traz embates de tirar o fôlego em “Seeing Red”

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em julho de 2022


O quarto episódio de "Ms. Marvel", intitulado “Seeing Red”, "De Volta às Origens", traz embates de tirar o fôlego. Assim, o primeiro deles é entre mães e filhas. A mãe da jovem Kamala Khan (Iman Vellani), Muneeba (Zenobia Shroff), que não aceita o excesso de criatividade da menina, acaba levando-a para o Paquistão, para cumprir um pedido da avó da fã da Capitã Marvel, a matriarca Sana (Samina Ahmad). Qual o cumprimento da avó para a mãe de Kamala após dar as boas-vindas?! "Sua pele está tão seca. Está fazendo outra daquelas dietas estranhas?". Típico, não é?

Nessa visita, a cultura paquistanesa brilha e, nas ruas, insere cores vibrantes na tela e, claro, um embate físico, não de palavras, acontece após Kamala se desvincilhar de seus primos com quem estava a passeio. Qual o objetivo da garota? Visitar a estação de trem. Claro! Ela teve uma visão e a resposta pode estar nesse lugar. 

Mascarada, chegando nesse "portão de entrada", sozinha, vê num paredão o desenho do Homem-Formiga com a inscrição de que "você pode começar pequeno e ainda ser maior do que a vida". No entanto, Kamala é sortuda, esbarra em mais alguém para ajudá-la, mas que antes estabelece uma luta por pensar que ela é uma clandestina, já que está com o bracelete de Aisha (Mehwish Hayat). Devidamente apresentados, o rapaz das "Adagas Vermelhas" depois a leva para Waleed (Farhan Akhtar). 

Para piorar a situação, os clandestinos apresentados anteriormente em "Ms. Marvel" conseguem escapar da quase prisão e, num embate de tirar o fôlego, trazem para a tela um ônibus todo colorido, mas que pela loucura de sair levando tudo o que encontra pelo caminho, remente ao clássico filme com Sandra Bullock e Keanu Reeves, "Velocidade Máxima". 

Embora tenha perdido as artes coloridas apresentadas mais frequentemente nos dois primeiros episódios, em "Seeing Red", as cores surgem na tela por meio das roupas e cenários. Tudo parece ser cuidadosamente bem escolhido, o que garante um visual belíssimo e até os efeitos visuais dos poderes de Kamala ficam mais agradáveis. Sempre terminando com ganchos de deixar qualquer um boquiaberto, "Ms. Marvel" é definitivamente uma boa série de herói! 


Seriado: Ms. Marvel
Episódio: "Seeing Red"
Elenco: Kamala Khan (Iman Vellani), Bruno Carrelli (Mall Lintz), Nakia Bahandir (Yasmeen Fletcher), Kamran (Rish Shah), Yusuf Khan (Mohan Kapoor), Muneeba Khan (Zenobia Shroff), Zoe Zimmer (Laurel Marsden), Najma (Nimra Bucha), P. Cleary (Arian Moayed), Najaf (Azhar Usman), Tyesha Hillman (Travina Springer)
Exibido em 29 de junho de 2022


*Editora do portal cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.