sábado, 23 de julho de 2022

.: Crítica: "Boa Sorte, Leo Grande" é aula de autoaceitação na terceira idade

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em julho de 2022 


"Boa Sorte, Leo Grande" é uma comédia dramática sobre a autoaceitação. O novo longa de Emma Thompson ("Nanny McPhee: A Babá Encantada", "Razão e Sensibilidade" e "Cruella"), em cartaz na Rede de Cinemas Cineflix, é libertário, não somente por tratar abertamente sobre sexo na terceira idade, mas por esclarecer que não há limites para o prazer, ainda que certas "técnicas" ainda sejam adotadas pela primeira vez. Assim, diante da chance de se conhecer melhor, viúva há 2 anos, a professora aposentada de ensino religioso adota o nome fictício de Nancy Stokes para o encontro com o garoto de programa Leo Grande (Daryl McCormack).

Fatalmente, bate em Nancy o arrependimento da situação em si e, claro, sente-se envergonhada pela diferença de idade entre ela e Leo. No entanto, ao saber que a cliente mais velha dele tinha 82 anos, sente-se aliviada. Entre arrependimentos e descobertas, "Boa Sorte, Leo Grande" vai se desenhando na telona. 

O longa dirigido pela australiana Sophie Hyde, tem um texto que flui, envolve e provoca risadas -daquelas surpreendentes e inesperadas-, mas também convida a refletir. Por vezes, a produção irreverente faz lembrar dos filmes do cinema francês que, geralmente, são inusitados e sobre dramas de pessoas comuns, o que cria uma rápida conexão do público com os personagens.

Conforme os encontros acontecem, descobre-se mais do que a vida sem-graça de casada de Nancy. E é justamente tal avanço da senhora que acaba irritando Leo, um rapaz que diz para a mãe trabalhar numa plataforma de petróleo. "Boa Sorte, Leo Grande" circula pelas fantasias. Não somente das sexuais, mas também das inventadas para mostrar ser quem não é. Vale a pena conferir!



Em parceria com a rede Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - uma oportunidade para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.



Filme: "Boa Sorte, Leo Grande" ("Good Luck to You, Leo Grande")

Duração: 1h37

Gênero: comédia dramática

Diretora: Sophie Hyde

Classificação: 16 anos

Elenco: Emma Thompson, Daryl McCormack, Isabella Laughland, Les Mabaleka, Charlotte Ware, Lennie Beare e Carina Lopes. 


Mary Ellen Farias dos Santos, editora do portal cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm

Trailer





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.