domingo, 24 de julho de 2022

.: Crítica: "Pluft, O Fantasminha", filme brasileiro belíssimo para a família


Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em julho de 2022 


"Pluft, O Fantasminha" a história clássica escrita pela brasileira Maria Clara Machado chega aos cinemas Cineflix e impressiona pela qualidade visual, além da escolha acertada dos atores protagonistas, Lolla Belli, a Maribel e Nicolas Cruz, Pluft, além de Juliano Cazarré como o vilão pirata Perna de Pau, a mãe amorosa do pequeno fantasma que faz pastéis de vento, Fabíula Nascimento, além de Lucas Salles como um marujo pra lá de atrapalhado.

O longa voltado ao público infantil, sendo assim, de classificação livre é poderoso e encantador. Com fotografia de encher os olhos, imprime na telona uma produção caprichada a ponto de, por vezes, remeter ao longa gótico "Desventuras em Séries", protagonizado por Jim Carrey, adaptado da obra de Lemony Snicket, por exemplo

Na produção brasileira, com direção de Rosane Svartman, com partes musicadas, há também a busca do vilão pela fortuna alheia, por acreditar ser tudo dele por direito. Para que tudo aconteça, Maribel entra em cena, quando numa apresentação escolar, e é sequestrada pelo pirata que a leva para a casa abandonada que era do avô dela, bem diante do mar.

 

Pluft que nunca viu gente, sente medo de conhecer alguma pessoa, enquanto que Maribel tem pavor de fantasma. Eis que, na casa aos pedaços, a menina conhece Pluft, o fantasminha que vive com a mãe. Fatalmente, os dois não se entendem até que ao colocarem as diferenças de lado constroem uma linda amizade. 

Doce, a mãe de Pluft contribui para que os dois se aceitem e virem amigos. Longe, mas com o pensamento focado na amiga, está o trio, Sebastião (Arthur Aguiar), João (Lucas Salles) e Juliano (Hugo Germano), que segue para o resgate dela, mas antes se envolvem em algumas confusões a ponto de saírem por expulsão do bar Maria Merluza.

Nesta belíssima aventura cinematográfica que eterniza um clássico da literatura infantil brasileira, enquanto se busca o maior tesouro que se pode ter na vida, fica a lição do amor, seja de mãe ou de amigos. Lolla Belli e Nicolas Cruz surpreendem e mostram talento para o protagonismo. É, indiscutivelmente, uma dupla que funciona na telona.

E não há como deixar de ressaltar a vilania impressionante de Juliano Cazarré na pele do terrível pirata, até voz empostada e cara de mal ele faz -e muito bem. Deixa, então, para Fabíula Nascimento, a mãe do protagonista, a perfeita representação da ternura e aconchego -se vê até nos movimentos dela. Excelente pedida para conferir com a família! Imperdível!!

Em parceria com a rede Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - uma oportunidade para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.


Filme: "Pluft: O Fantasminha"

Duração: 1h28

Gênero: comédia

Diretora: Rosane Svartman

Classificação: livre

Ano de produção: 2020 

Elenco: Lolla Belli, Nikolas Cruz, Cleber Salgado, Juliano Cazarré, Arthur Aguiar, Lucas Salles, Hugo Germano, José Lavigne, Gregório Duvivier, Orã Figueiredo e Simone Mazzer 


Mary Ellen Farias dos Santos, editora do portal cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm

Trailer







← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.