sexta-feira, 9 de setembro de 2022

.: 1x4: "She-Hulk" enfrenta seres de portais em "Is This Not Real Magic?"


Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em setembro de 2022


Em "Is This Not Real Magic?", o quarto episódio da série "She-Hulk", começa num som pesado para chegar a uma fracassada apresentação da antiga arte da levitação por Donny Blaze. Eis que no público a voluntária Madisynn, erguendo uma taça, participa de um número de magia que não empolga ninguém mais no espaço. Donny, então, é incentivado a fazer "aquela coisa". Para tanto, saca o anel que abre portais interdimensionais, uma vez que é um ex-aluno das Artes Místicas. 

Sim! Wong (Benedict Wong) está de volta no quarto episódio de "Mulher-Hulk" e, além de receber a visita da Madisynn com dois "Ns" e um "Y", toma um spoiler chocante para "Os Sopranos"! E como a advogada Jennifer Walters (Tatiana Maslany) sabe ler os pensamentos de boa parte das pessoas, entra em cena batendo um papo com o público e comenta sobre a felicidade de quem está do outro lado da tela por ver o Mago Supremo das Artes Místicas que aprendemos a amar em "Doutor Estranho"

Ainda brinca como a presença de Wong reflete no Twitter. Inteligente essa jogada, não é?! De fato, "Deus, todos amam Wong!". A cara e o olhar dela para a câmera quando Wong se retira de cena é algo impagável. Impossível não rir com "She-Hulk", o que é provocado inclusive pelas falas e caretas da personagem. Rir dos efeitos visuais?! Não. Nos episódios anteriores, o CGI ruim deixou raiva e frustração. Com o CGI melhorado, principalmente quando ganha close no rosto, Jen cria um perfil num site de namoro, "Matcher", mas como Jennifer Walters. Entretanto, nem um toque da amiga Nikki atrai pretendentes para a advogada.

Eis que o caso de Donny Blaze entra em julgamento, porém a "Mulher-Hulk" defende Wong. Na corte, Madisynn com dois "Ns" e um "Y" surge para tornar o episódio ainda mais hilário, embora complique a situação de Jen e, claro, de Wong.  Jennifer Walters embarca numa insana busca pelo par perfeito, mas é como "She-Hulk" que as chances aceleram. Ouve até um "incrível" como elogio, pelo enfrentamento contra Titânia e também por ser prima do Hulk (Mark Ruffalo).

E como a defesa de Wong e o encontro amoroso de "Mulher-Hulk" se conectam em "Is This Not Real Magic?"?! Num erro do farsante Donny Blaze, demônios chegam ao mundo em formato de morcegos extra fortes, o que chega a remeter a morte de Eddie, em "Stranger Things". Assim, "She-Hulk" é convocada para uma caçada e ouve do querido Wong o que muitos esperavam: "Seja um Hulk!"

Por sorte, a "Mulher-Hulk", de fato, encontra um homem doce que a escuta -até a página dois. Tanto é que após o enfrentamento, o encontra no sofá de casa lendo "Bad Femnist", de Roxane Gay. Como é retorno da verdona?! Ela chega, chegando. Revigorada, na manhã seguinte, Jen, em forma humana, reencontra-se com a decepção e ainda descobre estar sendo processada. Cenas pós-créditos?! São de Wong e Madisynn com dois "Ns" e um "Y". Acompanhar "Mulher-Hulk" está bom demais!


Seriado: She Hulk: Attorney at Law, Mulher Hulk: Defensora dos Heróis

Episódio: 4, "Is This Not Real Magic?"

Elenco: Tatiana Maslany, Jameela Jamil, Ginger Gonzaga, Mark Ruffalo, Josh Segarra, Jon Bass, Renée Elise Goldsberry, Tim Roth, Benedict Wong, Charlie Cox

Exibido em 8 de setembro de 2022


*Editora do portal cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm


Leia + sobre os episódios de "She-Hulk", "Mulher-Hulk"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.