sexta-feira, 9 de setembro de 2022

.: Crítica: "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" versão estendida é melhor

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em setembro de 2022 


Não há como negar que "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" foi um marco na história dos filmes de super-heróis. Não somente por brincar com o multiverso dos teiosos, mas por resgatar a interpretação inesquecível de Tobey Maguire e Andrew Garfield. Rever na telona o trio em cena é pura emoção que mesmo nessa reprise, agora na versão estendida que está em cartaz no Cineflix Cinemas, ainda arrepia e faz escorrer lágrimas dos mais apaixonados pelo Miranha.

A produção original de 2h 28 min, ganha 20 minutos com cenas complementares, algumas bastante importantes. Sou do time do "quanto mais, melhor". Ainda que a entrevista da jornalista escolar com os amigos e Peter Parker, tecnicamente, não tenha feito falta na continuidade, tendo sido deletada anteriormente, a cena com Matt Murdock, o Demolidor (Charlie Cox), atuando na defesa do Homem-Aranha de Tom Holland, contribuiu muito. Ver os vilões, juntinhos, chegando no elevador para a casa de Happy e o suadouro dele, é impagável. 

Assistir após quase um ano da estreia, com cenas extras e ter conferido "Cavaleiro da Lua", "Ms. Marvel", estando agora no quarto epiósio de "She-Hulk", há um sabor a mais reviver a emoção de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", que, de fato, foi responsável pela abertura do multiverso que estabeleceu mais e novas conexões com outros heróis, inclusive escanteados. 

A produção dessa vez não começa com o pedido do ator Tom Holland para não soltarem spoilers do longa, mas antes de aparecer a marca da Marvel, os três intérpretes do Miranha, Tom Holland, Andrew Garfield e Tobey Maguire, dão um recado em uma chamada pelo Zoom e agradecem ao público pelo sucesso do filme. Até as cenas pós-créditos são mais completas e ainda reencontramos o antigo amor de Peter Parker, antes de M.J. 

Aos fãs do cabeça de teia, fica a nova oportunidade de assistir na telona. Quem for rever tudo terá a surpresa do acréscimo de 20 minutos com as cenas deletadas, mas a emoção seguirá incontrolável. Seja quando os antigos Miranhas entram em cena, lado a lado, ou quando o Peter Parker de Tom Holland tem a maior perda de sua vida. Em tempo, Holland tem o dom de arrancar lágrimas do público em cenas dramáticas, basta lembrar "O Impossível". A verdade é que a versão estendida de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" está imperdível! Enquanto isso, fico só querendo ter essa versão em DVD... É que sou vintage!


Em parceria com a rede Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - uma oportunidade para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.



Filme: "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" Spiderman: No Way Home)

Direção: Jon Watts

Roteiro: Chris McKenna; Erik Sommers

Produção: Kevin Feige; Amy Pascal

Elenco: Tom Holland, Zendaya, Jamie Foxx, Alfred Molina, Willem Dafoe, Thomas Haden Church, Marisa Tomei, Jacob Batalon, J. K. Simmons, Benedict Cumberbatch, Benedict Wong


Mary Ellen Farias dos Santos, editora do portal cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm


Trailer




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.