quarta-feira, 2 de novembro de 2022

.: "Noites Brutais" cria suspense, mas se perde em maternidade maligna



Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em novembro de 2022


O longa de mistério e terror, intitulado de "Noites Brutais" (Barbarian), dirigido por Zach Cregger (The Whitest Kids U' Know), soma 1h 43m de duração e trabalha uma trama interessante que começa com um suspense instigante. Envolvente o suficiente a ponto de gerar muita tensão em 40 minutos de filme. No entanto, ao definir o rumo que irá tomar até o desfecho, acaba diluindo toda a expectativa criada no início.

Numa noite chuvosa, Tess (Georgina Campbell, de "Black Mirror") chega a Detroit para uma entrevista de emprego, o que a leva para uma casa locada pelo Airbnb. Com dificuldade para entrar, percebe que há um homem lá dentro. É Keith (Bill Skarsgård, de “It – A Coisa” e “It: Capítulo 2”), um estranho que também está hospedado na casa. Por conta da chuvarada e por estar tarde, ainda que relute contra a ideia, ela passa a noite no local. O que não acaba sendo de todo ruim, pois Keith é bom de papo e os dois até estabelecem um certo elo de amizade instantâneo. 

No meio da noite, Tess percebe que alguém abriu a porta do quarto em que dormia. Contudo, consegue ver claramente que Keith segue dormindo no sofá -mesmo estando em algum pesadelo barulhento. Pela manhã, ele já não está mais na casa, mas deixa um bilhete sobre seu retorno. Tess vai para a entrevista de emprego. Ao sair da casa e ver a vizinhança do bairro, percebe que o ambiente é perigoso. Contudo, ela volta para casa, mas lá há uma criatura pavorosa com síndrome de mãe. 

Inicialmente, a tensão é criada entre Tess e Keith, criando uma grande suspeita de vilania do rapaz que se mostra muito solícito com a protagonista. Contudo, para amarrar mais a trama, entra em cena o dono da casa alugada, AJ (Justin Long, de "Olhos famintos: Renascido"), que acusado de estupro, precisa avaliar alguns imóveis para se manter, uma vez que perdeu o emprego.


Apesar dos pesares, "Noites Brutais" consegue fisgar a atenção do público. Grande parcela do suspense se dá no dueto de Georgina Campbell e Bill Skarsgård, mas se perde quando na tela surge uma criatura que, inicialmente mata violentamente e na sequência trata prisioneiros como bebês, inclusive os alimenta com uma mamadeira. 

Embora não seja tudo o que promete, "Noites Brutais" garante bons sustos e, inicialmente, entrega um suspense perfeito de arregalar os olhos e grudá-los na tela para não perder nenhum enquadramento que possa revelar o que irá acontecer nos próximos minutos. Vale a pena conferir!

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm


Filme: “Noites Brutais” (Barbarian)
Diretor: Zach Cregger
Gênero: mistério, terror
Duração: 1h 43m
Elenco: Bill Skarsgård (Keith), Georgina Campbell (Tess Marshall), Justin Long (AJ Gilbride), Zach Cregger (Everett), Richard Brake (Frank), Sara Paxton (Megan) 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.