sábado, 24 de dezembro de 2022

.: 1x2: Wednesday é um "desgosto solitário" -ou mais ou menos

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em dezembro de 2022


O suspense dita o ritmo no segundo episódio de "Wandinha/Wednesday", intitulado de "Desgosto solitário" que faz diversas referências ao mestre da literatura dos contos macabros e de mistério, Edgar Allan Poe, incluindo uma Copa estudantil batizada com o sobrenome dele. Além de sobrar tempo para contemplar Sartre com a citação incrível de que "o inferno são os outros". De fato, após tais nomes consagrados, ao fim, Wandinha e o público chegam numa biblioteca secreta. 

Contudo, aos fãs do seriado "Supernatural", diante do mistério de quando o morto do episódio anterior volta a aparecer vivo e ainda trocando de "persona", rapidamente pode identificá-lo como um metamorfo. Em cena, a professora Marilyn Thornhill (Christina Ricci) faz pairar a dúvida de que se ela é amiga ou inimiga de Wandinha (Jenna Ortega). Contudo, dá um conselho sobre o dom que a Addams carrega: "a habilidade de nunca deixar os outros definirem você". Sem contar o quão agradável é ver em cena a atual e a Wandinha dos filmes dos anos 90.

É aqui que o duelo entre Bianca (Joy Sunday) e Wandinha fica em evidência para todos de "Nunca Mais", pois em aula, quando tentam mostrar conhecimento sobre flores, aproveitam para trocar farpas. De fato, as ofensas tornam-se pessoais. No entanto, Bianca revela não ter somente Wandinha como alvo, mas também a lobinha Enid Sinclair (Emma Myers). O que incomoda Bianca em Wandinha?! "Ela se acha melhor do que todo mundo". O que, quando tem chance, na cara, Wandinha cutuca de volta para constar que ela somente se acha melhor do que Bianca.

Na disputa da Copa Poe, que tinha tudo para ser roubada mais uma vez pelos Dourados, time das sereias, Wandinha, estando no grupo Gato Preto, consegue uma ajuda especial de Mãozinha que entra em ação na hora certa e muda o desfecho do evento escolar. Apesar do mistério do morto que torna a aparecer vivo e a Copa dos alunos, Wandinha tenta mostrar, principalmente para a diretora de "Nunca Mais" o quão diferente é de Mortícia. Todavia, recebe a dica de que ela e a mãe "talvez sejam mais parecidas do que acha"

Em tempo, o encontro de duas Wandinhas de eras diferentes, lança para a protagonista a provocação de que "você é a chave" e coloca um circo de pulgas atrás das orelhas do público. Assim, é ao estalar os dedos, por duas vezes, que Wandinha abre todo um universo para seguir com a investigação que vem trabalhando -ou quase isso. Bora assistir o terceiro episódio!

Seriado: Wandinha/Wednesday
Temporada: 1
Episódio: 2, "Desgosto solitário" 
Exibição: 23 de novembro de 2022
Emissora original: Netflix
Criadores: Miles Millar, Alfred Gough
Diretor: Tim Burton
Elenco: 
Jenna Ortega (Wednesday Addams), Christina Ricci (Marilyn Thornhill), Catherine Zeta-Jones  (Mortícia Addams, Luis Guzmán (Gomez Addams), Gwendoline Christie (Larissa Weems), Emma Myers (Enid Sinclair), Isaac Ordonez (Pugsley Addams), George Burcea (Lurch), Thora Birch (Fred), Armisen (Tio Fester Addams),  Hunter Doohan (Tyler Galpin), Georgie Farmer (Ajax Petropolus), Bianca Barclay (Joy Sunday)

*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm


Leia+ 

.: Crítica: musical "A Família Addams", requintado e sensual, é contagiante

.: Continuação de "A Família Addams" grita: "Esqueçam o primeiro filme!"

Promos






← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.