quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

.: Crítica: especial de Natal dos "Guardiões da Galáxia" traz Kevin Bacon

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em dezembro de 2022


Acompanhar as aventuras da turma dos "Guardiões da Galáxia" é sempre garantia de diversão, seja pelo humor ímpar dos personagens ou pela trilha sonora impecável. Contudo, o especial de Natal, da Marvel, lançado no streaming Disney+, em 25 de novembro, intitulado "Guardiões da Galáxia: Especial de Festas", vai da fofura de enfeitar tudo para a celebração a um ato extremo que esbarra no sequestro do ator Kevin Bacon. 

O média-metragem que totaliza 44 minutos de duração, com direção de James Gunn, assim como os dois filmes dos mercenários espaciais, inclui cena pós-crédito. Na produção, todos embarcam numa missão natalina para animar Peter Quill (Chris Pratt) que tem o espaço enfeitado para a época e até canção dedicada. Nada é capaz de fazer ele entrar no clima, uma vez que está na solidão sem a companhia de Gamora (Zoë Saldaña). 


Eis que Drax (Dave Bautista) e Mantis (Pom Klementieff)  chegam diretamente do espaço e pousam na Terra em busca do presente perfeito para o amigo que é fã do ator Kevin Bacon, aquele quem salvou uma cidade com dança. Enquanto os extraterrestres confundem o ator com os personagens interpretados, eles decidem levar Bacon, que já foi o vilão Sebastian Shaw em "X-Men: Primeira Classe" (2011), mas nunca pertenceu ao Universo Cinematográfico Marvel. Assim, o astro de "Footlose" vai para o espaço, ser presente do Senhor das Estrelas -o que garante boas gargalhadas.

Em meio a tantas trapalhadas, a trama segue a comicidade das produções natalinas com espaço para uma lição de moral. Um destaque importante é o retorno de Yondu (Michael Rooker) para a trama, mas  aparece como animação e para estragar a infância de Quill em relação ao período natalino. Não há dúvida de que é uma produção imperdível, uma vez que estava em projeto desde 2020. Confira! 

 

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm


Filme: "Guardiões da Galáxia: Especial de Festas"

Elenco: Kevin Bacon, Pom Klementieff (Mantis), Chris Pratt (Peter Quill / Star-Lord), Dave Bautista (Drax O Destruidor), Vin Diesel (Groot), Karen Gillan (Nebulosa), Zoë Saldaña (Gamora), Sean Gunn (Kraglin)

Trailer



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.