sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

.: Resenha crítica de "Gato de Botas", o anti-herói fofinho

Fofura em ação que agrada os olhos
Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em janeiro de 2012


Gato de Botas: Animação com muita aventura em três dimensões. Saiba mais!


Antes de conhecer "Shrek", o dono de um olhar apaixonante (em Shrek 2), viveu uma incrível aventura ao lado da durona e malandra Kitty Pata-Mansa e o astuto Humpty Alexandre Dumpty. O "Gato de Botas", personagem que dá nome ao longa em três dimensões apresenta de um modo inovador algumas histórias infantis como a da gansa dos ovos de ouro e até Alice no País das Maravilhas.

O longa não apresenta apenas belas imagens desenhadas em um colorido que encanta, vai além. Segue a linha de Shrek, um anti-herói (inicialmente) em uma jornada mesclada a histórias que nos são contadas ainda durante a infância. E ao falar sobre os primeiros anos de vida, conhecemos o gato quando ainda era um lindo e fofo bebê. No orfanato, ele faz amizade com Dumpty. 

Contudo, quando o gato é usado (para o mal) pelo falso amigo, eles se afastam ("por motivos de força maior"). Afinal, o Gato de Botas passa a ser um foragido pela justiça de São Ricardo por roubar o banco da cidade. Numa vida cheia de surpresas, em um bar ele é provocado por um desconhecido, que, mais tarde, descobre ser a gata Kitty Patamansa que está a trabalho de seu ex-amigo. Desta forma, o trio parte em busca de feijões mágicos. 

Embora a história não seja tão chamativa para a maioria, principalmente se considerarmos a escolha das histórias referenciais, Gato de Botas agrada. Não apenas por ser uma animação em 3D, mas pelo modo em que a história é contada e os efeitos são utilizados, de forma moderada. Um fator que pesa positivamente é a ambientação da animação que tem um toque latino, com um modo faroeste de viver a vida.


Por fim, o que resta na mente daquele que assiste o longa animado é a mensagem de amizade, a qual exige afeto, compreensão e perdão. Que este seja o primeiro de uma nova franquia de sucesso. Vale a pena conferir Gato de Botas em 3D!

Cinesystem: Aliando tecnologia de ponta a um atendimento jovem e caloroso, a equipe de funcionários da Rede oferece um bom atendimento e recepção em salas de cinema que completam o momento de lazer do público que tem a melhor experiência em entretenimento. 


Filme: Gato de Botas (Puss in Boots, EUA)
Ano: 2011
Gênero: Animação/Comédia
Duração: 90 minutos
Direção: Chris Miller
Elenco (vozes no original): Antonio Banderas, Salma Hayek, Zach Galifianakis, Billy Bob Thornton, Amy Sedaris, Constance Marie, Guillermo del Toro.
Distribuidora: Paramount/Dreamworks

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.