sexta-feira, 26 de junho de 2020

.: Socorro à Cinemateca é o tema do podcast da O2 Filmes


O O2Cast dessa semana, podcast da produtora O2 Filmes aborda o socorro financeiro que a classe artística e dos profissionais do audiovisual pedem para a Cinemateca Brasileira. O cineasta Paulo Morelli recebe um dos organizadores do ato realizado na semana passada em São Paulo, o diretor Roberto Gervitz.

O novo episódio do O2Cast, podcast semanal da produtora O2 Filmes, aborda a atual situação da Cinemateca Brasileira, que nos últimos dias se tornou notícia em todo o País por conta da mobilização de profissionais do setor audiovisual que pedem socorro financeiro à instituição.
Responsável pela preservação da produção audiovisual brasileira desde 1940, a Cinemateca desenvolve atividades de divulgação e restauração de seu acervo, com cerca de 250 mil rolos de filmes e mais de um milhão de documentos relacionados ao cinema brasileiro.

Para comentar sobre o assunto, o cineasta e fundador da O2 Filmes, Paulo Morelli, recebe Roberto Gervitz, diretor de cinema, membro do grupo de trabalho em defesa da instituição criado pela APACI (Associação Paulista de Cineastas) e um dos organizadores do ato em prol da Cinemateca ocorrido semana passada em São Paulo.

Gervitz conta no podcast sobre o perigo da não sobrevivência do órgão, a deterioração do acervo e o sucateamento de seus equipamentos. Os dois diretores também falam da necessária incorporação de toda comunidade do audiovisual nacional na defesa da Cinemateca e da cultura, ciência, arte e meio ambiente que neste momento vivem sob ameaça.

O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Apple podcasts, Breaker, Google podcasts, Overcast, Pocket casts, Radio Public e também no link:
http://o2filmes.com/2020/06/10/o2cast-14-cinemateca-pede-socorro/

Como ajudar a Cinemateca
Uma campanha online busca arrecadar R$ 200 mil para dar apoio financeiro aos trabalhadores da Cinemateca Brasileira que hoje enfrentam atrasos de salários e de benefícios. Para contribuir, acesse http://benfeitoria.com/trabalhadoresdacinemateca

Conheça também a petição "Cinemateca Brasileira pede socorro" no link http://secure.avaaz.org/po/community_petitions/governo_federal_secretaria_especial_de_cultura_sec_cinemateca_brasileira_pede_socorro/

O2 Filmes
A produtora fundada em 1991 já produziu longas-metragens e séries que participaram e receberam prêmios nos principais festivais de cinema do mundo como Cannes, Berlim e Veneza, ou premiações como o Emmy, Oscar e BAFTA. A O2 trabalha com as principais agências brasileiras e presta serviços de produção para o mercado internacional, além de produzir conteúdo reconhecido e premiado em todo o mundo.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.