sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Crítica: "Escape Room 2: Tensão Máxima" faz roer as unhas

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em setembro de 2021


Presos e provocados aos extermos. Essa continua sendo a máxima na sequência do thriller psicológico que foi sucesso de bilheteria e assustou o público por todo o mundo: "Escape Room 2: Tensão Máxima"No novo filme dirigido por Adam Robitel, seis pessoas acabam presas num vagão de metrô que descarrila e começa uma nova série de jogos cruelmente mortais.

Assim, Zoey Davis (Taylor Russell), Logan Miller (Ben Miller), Rachel Ellis (Holland Roden), Brianna Collier (Indya Moore), Theo (Carlito Olivero) e Nathan (Thomas Cocquerel) são desafiados a sobreviverem a uma nova série de escape rooms, uma vez que todos ali são sobreviventes ao jogo.

Embora o encontro dos seis dentro do vagão aconteça de modo completamente mágico e totalmente certeiro, as situações criadas em cada escape room é de fazer grudar os olhos na telona. Não há como negar e, por vezes, também remete e muito aos clássicos "Jogos Mortais", "Premonição" ou "Vidas em Jogo". Seja por reunir sobreviventes, além de garantir a "final girl" ou expor vidas humanas a atos máximos de sobrevivência.

O thriller psicológico que foi sucesso de bilheteria em 2019 é resumido rapidamente no início dessa sequência. Caso não tenha assistido o filme anterior, o novo longa de 1h28m facilita bem o entendimento. "Escape Room 2: Tensão Máxima" alimenta o público como promete no subtítulo: tensão máxima, o que já é um mérito. Afinal, um filme juvenil que faz roer as unhas merece créditos. Aos fãs de terror e suspense a produção é um prato cheio.


Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.


Filme: Escape Room 2: Tensão Máxima (E.U.A.)

Gênero: Terror, suspense

Data de lançamento: 17 de setembro de 2021 (Brasil)

Duração: 1h28m

Diretor: Adam Robitel

Roteiro: Will Honley e Oren Uziel e Maria Melnik & Daniel Tuch

Produção: Neal H. Moritz

Produtor executivo: Adam Robitel, Karina Rahardja e Philip Waley

Elenco: Taylor Russell, Logan Miller, Indya Moore, Holland Roden, Thomas Cocquerel e Carlito Olivero


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter:@maryellenfsm


Trailer de "Escape Room 2: Tensão Máxima"


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.