sexta-feira, 24 de setembro de 2021

.: Crítica: "Mate ou Morra" é jogo da vida com elenco estelar



Por: 
Mary Ellen Farias dos Santos 

Em setembro de 2021


O jogo da vida é um só, mas no filme "Mate ou Morra" não é bem assim. Para tanto, o protagonista segue a aparência bombada de músculos de Ken e Ryu do clássico jogo "Street Fighter". Esse é Roy Pulver (Frank Grillo), um ex-agente das forças especiais que vive diversas vezes o mesmo dia até morrer. Por quê? Para entender melhor é necessário levar em consideração o título original, pois Roy tem como meta alcançar o "Boss Level", ou seja, precisa passar de nível. 

Com efeitos de interferência dos jogos antigos, incluindo o marcador de nível na cor verde, todo dia, Roy é acordado por assassinos. Todos tem o objetivo de dar fim no mocinho musculoso, de roupas justinhas com casaco de couro. Ao conhecermos Jemma Wells (Naomi Watts) notamos que o herói tem muito de humano, uma vez que é pai, mas nunca se preocupou com o filho, por exemplo.


Contudo, Jemma é uma cientista que trabalha para Col. Clive Ventor (Mel Gibson) e está prestes a fazer uma descoberta revolucionária. Nem tudo sai como o esperado e a apaixonada de Roy realiza um experimento e deixa algumas pistas para o amado, a primeira é relacionada aos deuseus egípcios Ísis e Osíris. 

Com a mãe de seu filho fora de cena e preso na mesma fase em que é o alvo de assassinos, tendo momentos em que todos se reúnem para dar cabo do protagonista, Roy acaba encontrando formas de viver mais tempo, acumula informações importantes para fazer o a trama seguir adiante, incluindo uma vivência com o filho dele e Jemma. E nesse caminho também conhecemos os vilões assassinos, desde o "montanha" Brett (Will Sasso) a nervosa das espadas Guan Yin (Selina Lo).

Não há dúvida de que sobra pancadaria, explosão, muitos efeitos especiais -alguns não tão bem executados-, mas no longa dirigido por  Joe Carnahan há espaço para uma história de amor e de família. Outro ponto atraente para a produção de Frank Grillo, Joe Carnahan, Randall Emmett e George Furla é a presença de Mel Gibson na pele de um vilão com 100% pegada de game, com direito a terno, mesa e uma tremenda cara de malvado.

"Matar ou Morrer" pode não ser o filme que vai marcar a sua vida, mas garante muito entretenimento e envolve, o que não há como negar. Afinal, recomeçar pode ser uma excelente oportunidade para um homem que não soube valorizar mulher e filho. 

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.


Filme: Mate ou Morra (Boss Level, )

Data de lançamento: 16 de setembro de 2021 (Brasil)

Gênero: Ação/Ficção científica

Diretor: Joe Carnahan

Duração: 1h 40m

Música composta por: Clinton Shorter

Produção: Frank Grillo, Joe Carnahan, Randall Emmett, George Furla

Produção executiva: Meadow Williams, Jennifer Lucas

Roteiro: Joe Carnahan, Chris Borey, Eddie Borey

Elenco: Frank Grillo, Mel Gibson, Naomi Watts, Will Sasso, Selina Lo


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter:@maryellenfsm


Trailer de "Mate ou Morra"



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.