quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

.: Crítica: "Adeus, Idiotas" inicia com drama, mas faz comédia surreal


Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em dezembro de 2021


Uma história cheia de ritmo com sequências inimagináveis. Assim é o longa francês em cartaz nos Cinemas Cineflix, intitulado "Adeus, idiotas", dirigido por Albert Dupontel. O rumo do filme acontece de modo a sempre seguir exatamente o que torcemos para que se realize diante de nossos olhos, o que fatalmente remete aos muitos filmes que amamos assistir na "Sessão da Tarde" repetidas vezes

Sim! "Adeus, idiotas" é um longa agradável de se assistir, embora tenha como ponto de partida a notícia de que a mocinha da trama, Suze Trappet (Virginie Efira), de 45 anos, está com os dias contados -por conta de uma doença. Contudo, é uma história do passado a faz ser testemunha de uma tentativa de suicídio que dá muito errada. 

O que aconteceu com Suze? Aos 15 anos, engravidou e foi obrigada a entregar o filho para adoção. E antes de partir para outro lado, deseja saber o que foi feito desse bebê que hoje é um homem. De fato, em "Adeus, idiotas" o que Suze deseja sempre dá um jeito de acontecer, principalmente por de ter na palma da mão Jean-Baptiste Cuchas (Albert Dupontel), um quinquagenário em pleno esgotamento mental, a pessoa certa para levá-la até seu descendente.

Eis que Suze envolve JB para solucionar o caso dela, sendo ela testemunha dele. Desta forma, Suze poderá ajudá-lo a explicar que o mestre da tecnologia tinha como objetivo cometer suicídio e não ferir amigos de trabalho. Para tornar a trama ainda mais rocambolesca e engraçada, forma-se um trio e tanto com a entrada do Sr. Blin (Nicolas Mairé), um arquivista cego, mas com um entusiasmo impressionante.

"Adeus, idiotas" é um longa de uma história totalmente improvável e sequências surreais, o que pode até decepcionar parte do público, porém nos faz lembrar de que cinema é arte, o que nos permite deixar a imaginação fluir e, assim, sonhar. O longa que é diridigo e protagonizado por Albert Dupontel está em cartaz no Brasil como parte do Festival Varilux de Cinema Francês.


Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.


Filme: Adeus, idiotas

Data de lançamento: 25 de novembro de 2021 (Brasil)

Diretor: Albert Dupontel

Prêmios: César de Melhor Filme, César de Melhor Diretor

Elenco: Albert Dupontel, Virginie Efira, Nicolas Mairé, Marilou Aussilloux, Bastien Ughetto


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm

Trailer de "Adeus, idiotas"


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.