sábado, 19 de fevereiro de 2022

.: Crítica: "Licorice Pizza" é conturbada história de amor nos anos 70


Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em fevereiro de 2022


"Licorice Pizza", indicado ao Oscar 2022, inclusive na categoria de melhor filme, em cartaz no Cineflix, é a história de amor entre Gary e Alana, durante os anos 70, o que não cria expectativas do público em relação ao longa de 2h13m. Contudo, a evolução dos acontecimentos secundários faz com que se torça, tanto pelo sucesso na vida dos dois, tanto na parte profissional quanto na pessoal. 

Dirigido por Paul Thomas Anderson, "Licorice Pizza" é mais do que um drama juvenil. No longa, o menino Gary Valentine (Cooper Hoffman, filho de Philip Seymour Hoffman) tenta seguir na carreira da dramaturgia, área em que é ator mirim. Com pouca idade, mas aparência de um rapaz, o destino põe no caminho dele, aos 16 anos, Alana Kane (Alana Haim, vocalista da banda americana de pop rock Haim), garota perto dos 30, sem perspectivas na vida com a noção exata do quão presa está a San Fernando Valley, na Califórnia. 

Contudo, para Valentine, Alana será a esposa dele. Enquanto tenta ser um empresário de sucesso, o garoto alimenta tal paixão. Na verdade, quase tudo contribui para a aproximação dos dois, embora Alana resista a toda investida de Gary e tenha diversos namorados. Inicialmente, o menino torna-se um grande investidor, primeiramente, de colchões d´água. E, ao lado, tem Alana. 

Enquanto Gary mostra ter uma mente brilhante para os negócios, vemos o menor de idade ser apreendido por assassinato e testemunhamos a seca dos combustíveis nos Estados Unidos, o que faz o rapaz mudar de ramo, uma vez que o material dos colchões é proveniente do petróleo. Enquanto tenta manter um negócio, Gary incentiva Alana a seguir na carreira de atriz. Tanto é que ela se envolve com o egocêntrico ator William Holden (Sean Penn).

Contudo, uma sequência incrível em "Licorice Pizza" é garantida por Bradley Cooper como Jon Peters. Um ator afetadíssimo que é namorado da cantora Barbra Streisand, mas que consegue dar em cima de Alana e leva sua paga após humilhar e fazer os comerciantes de colchões de empregados além do serviço contratado. O filme de fotografia similar aos anos 70 é puro deleite. Imperdível!

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm


Filme: Licorice Pizza

Data de lançamento: 17 de fevereiro de 2022 (Brasil)

Diretor: Paul Thomas Anderson

Lançamento: 26 de novembro de 2021 (Estados Unidos)

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.