domingo, 27 de março de 2022

.: Crítica: "Me Tira da Mira" é direta de Cleo com toque de comédia

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em março de 2022


Saber rir de si é um grande passo à frente quando se recebe negatividade com potencial de ferir. A atriz Cleo mostrou que sabe fazer do "limão uma limonada" e que tem tudo o que é preciso para dar conta do recado ao atuar e produzir o longa que está em cartaz na rede de cinemas Cineflix: "Me Tira da Mira". A produção brasileira, por vezes parece flertar com o sucesso protagonizado por Sandra Bullock, há 22 anos, "Miss Simpatia".

Contudo, "Me Tira da Mira" vai além ao estampar situações policiais com toda brasilidade possível, além de brincar com a vida da atriz que interpreta a policial dedicada, Roberta (Cleo). Seja pelo fato de a atriz estar cercada pela família, pai, Fábio Jr. e irmão, Fiuk, enquanto que a mãe se faz presente de modos totalmente fáceis de identificar. Como não se lembrar de Glória Pires ao ouvir a célebra frase: "Não sou capaz de opiniar"?

Nesse clima de "em família", a trama do longa acontece de modo envolvente. Ainda mais quando faz crescer o grande mistério por trás da morte da atriz Antuérpia Fox (Vera Fisher). Entretanto, as descobertas costuram a participação de todos os personagens principais, mas sempre em meio a brincadeiras formando um grande jogo de gato e rato com surpresas divertidas.


Um exemplo é a terapeuta Isabela (Bruna Ciocca, atriz apresentada no longa e que dá show ao lado de nomes conhecidos), que trabalha na Clínica Bianchini de Realinhamento Energético e reencontra a policial Roberta, após um mal-entendido. Descobrindo que o ingresso da policial no espaço é para buscar respostas da morta da famosa, uma dupla surge. Ainda que a contragosto de Roberta. Afinal, ali são muitos os funcionários suspeitos. É difícil ver a enfermeira suspeita e não lembrar do seriado "Ratched".

A cliente ultra excêntrica, a atriz Natasha Ferreiro (Júlia Rabello) que faz um trabalho de interpretação constante para conquistar o papel das gêmeas Ruth e Raquel, dá o tom do bom humor da trama. Há ainda outra figura internada, uma moça que conversa com outras duas pessoas mortas que ficam uma de cada lado, soprando certas coisas. Todavia, não há como passar impune a comicidade raiz de Lisiê (Maria Gladys), a mulher do chá.

"Me Tira da Mira" tem ainda na trama o federal Rodrigo (Sergio Guizé), paixonite de Roberta, que trabalha ao lado do pai da moça, o também federal Jorge (Fábio Jr.), o parceiro de trabalho de Roberta, o policial Lucas (Fiuk), a recepcionista Amanda Jéssica (Viih Tube), o dono da clínica, Paulo Bianchin (Stênio Garcia), o braço esquerdo dele que é Ângela (Cris Vianna), além do vilão terrível Ramirez, interpretado por Silvero Pereira. 


Em parceria com a rede Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm


Filme: Me Tira da Mira

Diretor: Hsu Chien

Lançamento: 24 de fevereiro de 2022

Companhia(s) produtora(s): Provesi Produções; Uno Produções

Direção: Hsu Chien Hsin

Distribuição: Imagem Filmes

Elenco: Cleo, Fábio Jr., Fiuk, Sérgio Guizé, Vilma Melo, Maria Gladys, Vera Fisher, Regiana Antonini, Viih Tube, Stênio Garcia, Cris Vianna, Silvero Pereira, Gessica Kayane. 

Data de lançamento: 24 de março de 2022 (Brasil)


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.