sábado, 23 de abril de 2022

.: Crítica: "Cidade Perdida" é perfeitamente hilário e incrível

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em abril de 2021


O que dizer de um longa que traz um elenco de peso para contar uma história sobre renascimento num cenário com colorido de encher os olhos na telona do cinema? Assim é "Cidade Perdida", o novo filme de Sandra Bullock, em cartaz na rede de cinemas Cineflix. Com bom humor, a aventura cheia de reviravoltas e perfeita história de amor inesperadareúne todos os ingredientes de um tremendo sucesso, em 1h 52m.

Embora a eterna "Miss Simpatia" tenha soltado para a imprensa que pode se aposentar após a produção dirigida por Aaron Nee e Adam Nee, aqui se vê a cereja do bolo de Bullock. Tudo é tão certinho que se complementa ao ponto de a produção ainda apresentar o lado cômico do fortão Channing Tatum e do eterno galã Brad Pitt, além de quebra, colocar Daniel Radcliffe na pele de um vilão mimado e barbado -oposto da figura do bruxinho Harry Potter


E como a reunião desse super elenco em história digna dos tempos áureos de filmes "Sessão da Tarde" acontece? Loretta Sage (Sandra Bullock) é uma escritora com uma fiel legião de fãs, afinal é criadora de uma saga de livros de romances açucarados e recheados de situações sexualmente picantes. Contudo, ela ainda vive o luto da morte do marido. Seu grande parceiro de aventuras e estudioso de antropologia. Contudo, Loretta precisa colocar um sorriso no rosto, modernizar seus estilo para trabalhar na divulgação de seu mais recente livro. 

Assim, em meio a cenas hilárias de Loretta, seja dentro de um macacão alugado na cor pink e de paetê ou ainda quando tenta abrir a blusa de Dash (Channing Tatum), mas arranca a peruca dele, o efeito surpresa aparece: o malvadão da história, Abigail Fairfax (Daniel Radcliffe). Em tempo,  toda a falta de jeito lembra muito a atriz no clássico "Miss Simpatia". 

Alan, modelo que interpreta o personagem Dash, das capas de livros acaba falando algumas verdades "estranhas" para a autora, após o incidente diante das fãs. Chega a chamá-la de "múmia humana". Entretanto, ele se arrepende e decide pedir desculpas pela grosseria. Assim, é ele quem descobre que Loretta foi sequestrada. Mesmo sendo fortão, o modelo precisa da ajuda de alguém com sabedoria. Logo, é a vez de Brad Pitt brilhar nessa comédia como Jack Trainer. E como é divertido é vê-lo balançando as longas madeixas enquanto salva a mocinha da história que estava em perigo nas mãos do vilão.

"Cidade Perdida" é o tipo de filme para se ver e rever de tão agradável que é. Deixa aquela sensação gostosa, seja pela leveza da história e os diálogos engraçados. Na estreia, optei por assistir na versão legendada. Por ouro lado, na próxima semana, irei revê-lo no Cineflix, porém dublado. Não dá para deixar de assistir por vezes!


Em parceria com a rede Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm


Filme: Cidade Perdida

Título Original: The Lost City

Diretores: Aaron Nee, Adam Nee

Ano: 2022 

Gênero: Comédia, ação

Duração: 1h 52m

Data de lançamento: 21 de abril de 2022 (Brasil)

Elenco: Sandra Bullock (Loretta Sage), Channing Tatum (Dash McMahon, Alan), Brad Pitt (Jack Trainer), Daniel Radcliffe (Abigail Fairfax)




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.