sexta-feira, 24 de junho de 2022

.: 1x2: Ms. Marvel deixa Kamala "Crushed" por Kamran

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em junho de 2022


Após o episódio de estreia de "Ms. Marvel", conhecendo um pouco mais sobre a protagonista muçulmana americana, fã de Carol Danvers, a Capitã Marvel, em "Crushed", segundo episódio da nova série da Marvel, como o título entrega, vemos o lado apaixonado daquela que se revelou na VingaCon: a jovem Kamala Khan (Iman Vellani). Como?! Após o "sucesso" na convenção, ela se sente confiante e chega na escola com coragem. Detalhe: a passagem pelos corredores é semelhante ao episódio "Generation Why", mas com o toque da fama, ela reage diferente. Ledo engano.

A verdade é que todos os holofotes foram para a ex-amiga, salva pela nova heroína do pedaço no evento geek, que por sua vez, ganhou ainda mais seguidores no Instagram. Em tempo: a famosinha entrou também numa lista não muito interessante, a ponto de ser levada para dar depoimentos sobre o ocorrido e dar pistas de quem estava atrás do figurino. Envolvida numa investigação?! Sim. Contudo, a influencer nem faz ideia no que se envolveu. Sorte de Kamala!

No entanto, como nem tudo são só espinhos, Kamala Khan tem um momento de filme romântico juvenil com câmera lenta e tudo para conhecer Kamran (Rish Shah). Claro que a fã de heróis cai de amores por ele que, "por destino", escolhe ela para se aproximar. Ao ter a atenção em reciprocidade, Kamala faz um lipsync de "Be My Baby" -remetendo o clássico "Dirty Dancing"- e chega a deixar os treinos para aprender a lidar melhor com os poderes ao lado de Bruno (Mall Lintz). Brota ciúmes no amigo?! Sim. Provavelmente Bruno não quer ser somente a mente brilhante de Kamala. Em tempo: esse treinamento lembra tanto o do jovem Peter Parker tentando lidar com o seu sentido aranha, né?!

Por outro lado, a jovem consegue descobrir alguns segredos sobre a origem do bracelete, aliás, da dona do item que lhe trouxe poderes. A mãe de Kamala sabe algo?! Definitivamente, sim. Por outro lado, segue calada e ajuda a aumentar o suspense sobre o que está por vir a respeito de tal artefato. Em "Crushed", Kamala tem uma segunda chance de salvar alguém, porém se frustra com o resultado o que a faz pensar em deixar tudo de lado. 

A verdade é que "Ms. Marvel" mantém a jovialidade apresentada anteriormente, lembra, em certos pontos, até o seriado brasileiro "Malhação". Aliás, a identidade visual do seriado atribui muitos pontos positivos. No entanto, quando focamos em efeitos especiais, quando ela usa os poderes, em certas cenas, o trabalho desaponta e acaba quebrando a experiência de seguir nesse universo fantástico. De qualquer forma, "Ms. Marvel" é uma série agradável de se acompanhar!


Seriado: Ms. Marvel
Episódio: "Crushed"
Elenco: Kamala Khan (Iman Vellani), Bruno Carrelli (Mall Lintz), Nakia Bahandir (Yasmeen Fletcher), Kamran (Rish Shah), Yusuf Khan (Mohan Kapoor), Muneeba Khan (Zenobia Shroff), Zoe Zimmer (Laurel Marsden), Najma (Nimra Bucha), P. Cleary (Arian Moayed), Najaf (Azhar Usman), Tyesha Hillman (Travina Springer)
Exibido em 15 de junho de 2022


*Editora do portal cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.