terça-feira, 30 de agosto de 2022

.: Crítica: "Meu Álbum de Amores" é sobre se perder para se achar

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em agosto de 2022 


Quem nunca fez uma lista de músicas para chamar de sua e de seu amor que atire a primeira pedra. Contudo, a produção brasileira "Meu Álbum de Amores", em cartaz no Cineflix Cinemas, coloca Júlio (Gabriel Leone) numa situação inimaginável. Enquanto apresenta o futuro lar em que pretende viver com quem imaginava morar junto, leva um homérico chute de Alice (Carla Salle) e se vê perdido. Entretanto, o dentista que assumiu o consultório do pai falecido é procurado por Felipe (Felipe Frazão), seu irmão. 

A verdade é que o pai biológico de Júlio e Felipe foi um músico famoso e, de acordo com as oportunidades que o meio oferece, levou a vida sem compromisso com ninguém, enquanto experienciou várias aventuras amorosas. Sempre distante, sem paradeiro, comete suicídio e deixa um bilhete aos dois filhos, além de uma herança que insere os novos irmãos num dilema que leva a uma busca para conhecer esse mito da música que nunca participou da vida deles.

Nesse percurso, Júlio, que parece fisicamente muito com o pai, vai deixando o seu lado certinho e passa a viver uma vida louca, ainda que não tire Alice da cabeça. Até quando está diante de uma nova oportunidade, mentaliza a "ex" incentivando e permitindo que ele se entregue ao amor de uma possível companheira. Por outro lado, Júlio tem Maria Helena (Maria Luísa Mendonça) uma mãe presente, mas também com uma postura complicada de se compreender.

Diante das informações sobre quem foi o pai dele, tendo ao lado o irmão, Júlio mergulha na própria história, que vai se assemelhando a do pai. Assim, entram as músicas de Odair José e Arnaldo Antunes para embalar essa busca sobre seu genitor, enquanto desenha um novo rumo para a própria vida. "Meu Álbum de Amores" é uma história de amor, mas acima de tudo é sobre se perder para se achar. 

É um longa, de texto leve e descontraído, extremamente agradável de se assistir. Nele tudo acontece naturalmente e não se percebe o tempo passar. Afinal, Gabriel Leone intepreta muito bem personagens joviais e cheios de incertezas, além de trabalhar dobrado fazendo o próprio pai no passado, com um estilo misturado de Roberto Carlos, Sidney Magal e Reginaldo Rossi

Leone divide cenas incríveis com Felipe Frazão, Carla Salle, Vinícius Calderoni, Olívia Torres, Lorena Comparato, Mayara Constantino, Clarisse Abujamra, Laila Garin, Regina Braga, Ingrid Gaigher, Rafael de Bona, Cleide Queiroz e Bella Camero. Faz novamente dupla com Bruna Guerin, após o espetáculo teatral “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812”, além de brilhar ao lado da talentosa Maria Luísa Mendonça, com direito a participação especial de Odair José.

A produção com roteiro de Rafael Gomes (Tudo O Que é Sólido Pode Derreter), Luna Grimberg e Vinicius Calderoni não chega a ser um novo "Eduardo e Mônica" -também pudera, são tramas distintas, ainda que abordem o amor com uma pegada musical-, mas é uma excelente pedida para reverenciar as produções brasileiras de qualidade e sair da sala de cinema satisfeito. Recomendo!

Em parceria com a rede Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - uma oportunidade para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.


Filme: "Meu Álbum de Amores"

Gênero: romance

Direção: Rafael Gomes

Roteiro: Rafael Gomes, Luna Grimberg, Vinicius Calderoni

Duração: 1h41

Classificação: 16 anos

Elenco: Gabriel Leone, Felipe Frazão, Carla Salle, Vinícius Calderoni, Olívia Torres, Maria Luísa Mendonça, Lorena Comparato, Mayara Constantino, Clarisse Abujamra, Laila Garin, Regina Braga, Ingrid Gaigher, Rafael de Bona, Cleide Queiroz, Bruna Guerin e Bella Camero

Distribuição: Pandora Filmes


Mary Ellen Farias dos Santos, editora do portal cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm

Trailer




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.