sábado, 14 de janeiro de 2023

.: Crítica: "I Wanna Dance With Somebody" é "So Emotional"


Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em janeiro de 2023


"I Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston", em cartaz no Cineflix Cinemas, vai muito além do conhecido talento da artista norte-americana intitulada como "The Voice"O longa dirigido por Kasi Lemmons ("Harriet: O Caminho para a Liberdade" e "O Mistério de Candyman") e mesmo roteirista do sucesso "Bohemian Rhapsody"Anthony McCarten, retrata a conturbada vida amorosa daquela que alcançava quatro oitavas, sendo forte nos melismas e vibratos. 

Em 2h26, os bastidores da vida de Whitney Elizabeth Houston, que atendia pelo apelido de Nippy, são desbravados, porém de modo comedido, como se houvesse muito empenho de um grande fã que dá seu melhor para esconder o vício da diva nas drogas e o empurra para a parte próxima ao fim da produção. No entanto, o filme emociona não somente pela trilha sonora impecável, mas pela entrega completa de Naomi Ackie em cada cena. É nítido o empenho da atriz em retratar a mezzo-soprano dramático com os mínimos detalhes. 

Os movimentos são muito precisos e, caso quem testemunhe o show de interpretação não deixe escapar alguma lágrima ao vê-los na telona, quando alguma canção é acrescida aos trejeitos, a emoção automaticamente provoca ao menos arrepios ou lágrimas de pura emoção, principalmente para quem é fã ou admira Whitney. A parceria entre Naomi Ackie e Stanley Tucci (Clive Davis) também é de tirar o chapéu, assim como quando ela atua ao lado de Ashton Sanders (Bobby Brown) ou Nafessa Williams (Robyn Crawford).

O filme deixa claro que a cantora teve um longo relacionamento com a amiga Robyn, mesmo gostando também de homens. No entanto, confunde quando o empresário Clive (Stanley Tucci) sentencia que Whitney não compõe, sendo que a própria reforça a ideia ao selecionar o que irá gravar, por vezes. A ponto de dizer que para fazer a seleção, ela precisava sentir a história contada ali. No entanto, a falha é levada adiante no filme, sendo que a cantora fez algumas composições. 

A verdade é que toda cinebiografia deleita-se na leitura poética de certas passagens na vida de seus artistas, em "I Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston" não é diferente. Muitas situações são floridas para contar a história da menina do coro de New Jersey que chegou até à carreira mundial como uma das artistas mais vendidas e premiadas de todos os tempos, sem excluir o posto dela como esposa e mãe de Bobbi Kristina Brown que faleceu aos 22 anos, em 2015.

A rejeição recebida pelo público que a via com uma intérprete negra de canções muito brancas não é jogada para debaixo do tapete no filme. "I Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston" é emocionante e certeiro ao recriar as mais marcantes apresentações da maior cantora de todos os tempos. Ver os bastidores de "How Will I Know" com o cenário recriado é de arrepiar e a montagem do videoclipe de "It´s Not Right, but it´s okay". 

Se é um filme para se ver no cinema?! Sem dúvida! Ainda mais que, com inteligência na edição da entrega da trama, a montanha-russa de emoções acontece não somente na telona, mas é poderosa chegando a mexer com quem está do outro lado. Tanto é que estou vou rever "I Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston" , na tentativa de descobrir se irei me emocionar menos e conseguirei cantar junto as músicas. Que trilha sonora! Filme imperdível!!

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm


Filme: I Wanna Dance With Somebody: História de Whitney Houston (I Wanna Dance With Somebody)
Gênero: musical, drama
Classificação: 16 anos
Ano de produção: 
2022
Direção: Kasi Lemmons
Roteiro: Anthony McCarten 
Duração: 2h26
Elenco: Naomie Ackie, Stanley Tucci, Clarke Peters, 
Ashton Sanders, Nafessa Williams e mais

Trailer



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.