sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

.: Crítica: "Batem à Porta" de M. Night Shyamalan é tenso e reforça sandice


Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em fevereiro de 2023


Suspense que faz roer as unhas. Eis "Batem à Porta", a nova produção dirigida por M. Night Shyamalan, do clássico "O Sexto Sentido", em cartaz no Cineflix Cinemas. O longa de 1h 40 começa com imagens externas de um lugar afastado, tendo uma cabana por perto. No espaço de encher os olhos de pura natureza, está a pequena Wen (Kristen Cui) coletando mais um gafanhoto, num pote de vidro, para seus estudos, incluindo um registro do inseto num caderninho e nome a ser chamado. 

Até que, num enquadramento bastante aproximado e inclinado para um lado e para o outro, provocando uma maior tensão, começa um diálogo de apresentação entre Leonard (Dave Bautista, o querido Drax de "Os Guardiões da Galáxia") com a menininha. É impossível ver a garotinha diante daquele homenzarrão e não esperar que o pior irá acontecer. Contudo, ele logo avisa: "Nós não faremos mal a vocês". Mas insiste que Eric (Jonathan Groff, Jesse St. James de "Glee") e Andrew (Ben Aldridge, de "Pennyworth") permitam a entrada deles na cabana.

Assim, as férias de Eric, Andrew e a filhinha Wen, numa encantadora cabana, vira um verdadeiro inferno assim que são feitos reféns por quatro estranhos armados que repetem uma espécie de mantra, inicialmente instigando, até passar a forçar que Eric, Andrew e Wen façam uma escolha mortal para evitar o apocalipse. 

"Batem à Porta" de M. Night Shyamalan é extremamente tenso, a ponto de pregar bons sustos. Contudo, numa época em que as pessoas que sobreviveram ao ápice de uma pandemia estão fragilizadas e, inclusive, ainda seguindo crendices infundadas e capazes de incentivar o "vale tudo", o filme peca. E muito, pois, considerando o final, serve de incentivo a lunáticos.

Por entretenimento ou para assistir com a dose certa de criticidade, "Batem à Porta" é uma excelente opção cinematográfica. O longa se sustenta bastante na atuação do elenco, que ainda inclui nomes já conhecidos do público como Dave Bautista, Jonathan Groff e Rupert Grint, o Rony da saga "Harry Potter"

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm


Filme: "Batem à Porta" ("Knock The Cabin")
Gênero: mistério, terror
Classificação: 16 anos
Ano de produção: 2022
Direção: M. Night Shyamalan
Roteiro: M. Night Shyamalan, Steve Desmond, Michael Sherman
Duração: 2h06m
Elenco: Dave Bautista (Leonard), Jonathan Groff (Eric), Rupert Grint (Redmond), Ben Aldridge  (Andrew), Abby Quinn (Adriane), Nikki Amuka-Bird (Sabrina), Kristen Cui (Wen), Debbie Lay  William Ragsdale, McKenna Kerrigan, Clare Louise Frost, Ali Asghar Shah, Jibril Goodman

Trailer






← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.