quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

.: Crítica: "O Pior Vizinho do Mundo" é surpreendentemente emocionante

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em fevereiro de 2023


Um senhor rabugento que não leva o mesmo nome de Carl Fredricksen da animação Disney "Up - Altas Aventuras", mas que também consegue emocionar o público enquanto sofre com a ausência da esposa. Eis Otto Anderson, O-T-T-O, o protagonista de "O Pior Vizinho do Mundo", magistralmente interpretado por Tom Hanks que está em cartaz no Cineflix Cinemas.

O longa de 2h06, nos primeiros minutos apresenta um mocinho em idade avançada e pra lá de insuportável exigindo tudo em seu lugar no condomínio em que vive. Sim! Você primeiro detesta Otto para depois amá-lo. Sem motivos para seguir em frente, ele passa a realizar diversas tentativas de tirar a própria vida. Contudo, é a chegada de Marisol (Mariana Treviño) e Tommy (Manuel Garcia-Rulfo) que desvia Otto de seu objetivo.

Conforme a trama vai crescendo e ganhando forma, a chatice do velhinho cheio de manias mostra o quão grande o coração dele é, seja ajudando Tommy a estacionar um carro com trailer ou a dar abrigo a Malcolm (Mack Bayda), ex-aluno transgênero de sua esposa Sonya (Rachel Keller). E, claro, não se iluda com as tiradas divertidas do texto brilhante, "O Pior Vizinho do Mundo" faz chorar -por vezes. 

O filme dirigido por Marc Forster é delicado e cria toda a história de amor entre Otto e Sonya, portanto conhecemos o rabugento ainda moço, interpretado por Truman Hanks, filho do ator protagonista na vida real, mas é ao esbarrar na forma que aborda o suicídio consegue ser extremamente tocante. Tanto é que ao fim apresenta informações e número de contato para ajuda em casos semelhantes. 

"O Pior Vizinho do Mundo" é surpreendentemente emocionante, embora faça, sendo completamente diferente do antigo filme com Hanks, de 1989, "Meus Vizinhos São um Terror""O Pior Vizinho do Mundo" é indiscutivelmente, um filme lindo que trata o sentimento da solidão mesmo diante da força da amizade que pode estar na próxima porta ao lado ou a frente de casa. Imperdível!

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm


Filme: "O Pior Vizinho do Mundo" ("A Man Called Otto" )
Gênero: drama/comédia
Classificação: 14 anos
Ano de produção: 2022
Direção: Marc Forster
Roteiro: David Magee
Duração: 2h06m
Elenco: Tom Hanks (Sr. Otto), Mariana Treviño (Marisol), Rachel Keller (Sonya), Manuel Garcia-Rulfo (Tommy)

Trailer





Leia +

.: Resenha crítica de "Up - Altas Aventuras", animação Disney Pixar

.: Oscar 2010 indica 10 longas na categoria melhor filme

.: Lista: filmes que completam 10 anos em 2019. Confira!

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.