quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

.: Lista: filmes que completam 10 anos em 2019. Confira!

Por Mary Ellen Farias dos Santos*
Em fevereiro de 2019 



Há dez anos o cinema contou com diversos sucessos, "Avatar", "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" e "A Era do Gelo 3", no topo dos três filmes com maiores bilheterias. Para tanto, nós do portal Resenhando.com elencamos alguns filmes que nós resenhamos em 2009. Confira, relembre e divirta-se!


A Era do Gelo 3
Colorido vibrante encorpado em uma história muitíssimo engraçada. "A Era do Gelo 3", animação dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha, chega na terceira sequência sem perder o bom-humor e a genialidade, ou seja, a equipe não perdeu a mão, apenas melhorou o que já era bom e tinha começado em 2002, sem pretensão. Em 2006 o encanto do longa animado foi mantido e incluiu novos personagens, os quais em A Era do Gelo 3, colaboraram para que a rede de amizade aumentasse ainda mais. Só para ter uma idéia, até o querido e cômico Scrat ganhou uma "namorada", a esquilo fêmea Scratte.



.: Resenha crítica da animação "A Era do Gelo 3"



A Verdade Nua e Crua
Abby Ritcher (Katherine Heigl), produtora de televisão, é uma mocinha que vive integralmente para o trabalho e pensa que os relacionamentos devem acontecer de modo metódico e milimetricamente do seu jeito. Mike Chadway (Gerard Butler) é um machão que, com muita criatividade e ousadia, deu vida a um programa na TV a cabo para falar a verdade e seu lado negro nos relacionamentos entre homem e mulher. Essencialmente, este é "A Verdade Nua e Crua" (The Ugly Truth). Contudo, o tempero a mais do longa metragem dirigido por Robert Luketic está na atuação de Butler.

.: Resenha crítica de "A Verdade Nua e Crua", com Gerard Butler


Atividade Paranormal 
Como diz o ditado popular, "Nem tudo o que reluz é ouro". Por esse motivo, "Atividade Paranormal", longa dirigido e roteirizado por Oren Peli, tenta emplacar provando ser a "interpretação" de um fato verídico (já no início do longa "agradece" às famílias de Katie Featherston e Micah Sloat pelas imagens cedidas. Como assim?!?!). E, desta forma, sem muita cerimônia, o longa que até teve um empurrãozinho de Steven Spilberg, quanto à cena final, segue a receita do inovador "A Bruxa de Blair" (1999), mas não mostra a que veio e acaba sendo um novo "Cloverfield", em seu gênero.



.: Resenha crítica de "Atividade Paranormal", gênero terror

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Ela está enrolada (financeiramente) até a ponta de seu último fio de cabelo. Em contraponto, as insanidades de Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) conseguem fazer rir (e muito). O longa dirigido por P.J. Hogan traz somente a essência de ser Becky. Na telona, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom segue novos caminhos, entre tais mudanças está a posição profissional de Lucky Brandon, sendo que Tarquin não é apaixonado por ela, mas namorado de sua amiga, Suze.



.: Resenha de "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom"


Inimigos Públicos 
Ele é um quarentão com talento para dar, vender e emprestar. Para não desmentir, Johnny Depp, protagonista de "Inimigos Públicos", dá um show de atuação e consegue agradar até os desinteressados em assuntos pouco convencionais como máfia e criminalidade. Com brilhantismo, no longa dirigido por Michael Mann, Johnny não faz caretas hilárias (como em A Fantástica Fábrica de Chocolate) ou usa seus trejeitos irreverentes (como na saga Piratas do Caribe), ele simplesmente (com todo nobreza de ator) interpreta a frieza de um gangster.



.: Resenha crítica de "Inimigos Públicos" com Johnny Depp


O Sequestro do Metrô 1 2 3
Walter Garber é um executivo da companhia de metrô da cidade de Nova York que, devido a uma suspeita de suborno, foi rebaixado para a função de coordenador de tráfego. Quando um dos trens do metrô, o Pelham 1 2 3, é sequestrado, é ele quem mantém contato com Ryder, líder dos sequestradores, o qual exige que a prefeitura lhe pague US$ 10 milhões em uma hora, caso contrário matará um refém a cada minuto extra. A polícia envia um negociador, mas Ryder exige que Garber continue na função.


.: Resenha crítica do longa "O Sequestro do Metrô 1 2 3"



Up - Altas Aventuras (Up, EUA)
Um senhor rabugento que gosta de se isolar em casa e um garotinho que está em busca da sua derradeira medalha de escoteiro. Ao brincar com os contrastes e semelhanças entre Carl Fredricksen (Edward Asner) e Russell (Jordan Nagai), a Disney-Pixar dá o seu recado e convence mais uma vez. "Up - Altas Aventuras" é simplesmente perfeito e com grande folga garante o seu espaço entre os melhores filmes exibidos na telona em 2009.


.: Resenha crítica de "Up - Altas Aventuras", animação Disney Pixar


X-Men Origens: Wolverine 
Em geral, filmes de super-heróis já chegam nas telonas com 50% de aceitação do público. No entanto, quando trata-se dos X-Men a coisa muda totalmente de figura. Basta levar em consideração todas as três produções realizadas até 2006 que não resta se quer uma sombra de dúvida: não se deve perder a "nova" história destes mutantes. Contudo, as mudanças sofridas na adaptação deste último, X-Men Origens: Wolverine, é para pior. Na primeira metade do filme são raras as cenas interessantes que conseguem prender a atenção ou de tirar o fôlego alá X-Men, principalmente daqueles que estão cansados de um dia inteiro de trabalho.


.: Resenha crítica de "X-Men Origens: Wolverine"



Zodíaco 
O longa começa da melhor maneira possível, apresenta-se de maneira empolgante, cai em um pequeno marasmo, daí quando você pensa que voltará a engrenar lá vem a indesejada calmaria mais uma vez. Sim. "Zodíaco", longa dirigido por David Fincher (Se7en) não é tão inquietante e inovador como parece ser, ou pelo menos deveria. O filme consegue perder o envolvimento do espectador, ao retratar as ações de um dos mais famosos serial killers dos Estados Unidos, que agiu durante anos na Califórnia, impunemente, escreveu cartas para jornais, desafiou e provocou a polícia.



.: Resenha crítica de "Zodíaco", com Jake Gyllenhaal e Mark Ruffalo


*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.
 
google.com, pub-3645003449125371, DIRECT, f08c47fec0942fa0