domingo, 26 de março de 2023

.: "John Wick 4: Baba Yaga" é perfeição do gênero com visual avassalador

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em março de 2023


O quarto filme do assassino de aluguel, encerra a história de Jonathan Wick, uma vez que tanto o diretor Chad Stahelski quanto o ator protagonista Keanu Reeves, afirmaram que o longa de 2h49 é a conclusão da história do Chuck Noris moderno. Contudo, "John Wick 4: Baba Yaga", em cartaz no Cineflix Cinemas, é um verdadeiro show visual, muito mais aprimorado do que nos filmes anteriores, principalmente no enquadramento de câmera e o uso das cores e sombras nas cenas -não somente nas de pura ação.

O longa recheado de cenas de tirar o fôlego simplesmente acontece cheio de ritmo na telona e fisga o público para dentro da trama, do início ao fim. Por vezes, "John Wick 4: Baba Yaga", com pegada de jogo em primeira e terceira pessoa, faz lembrar videoclipes conceituais, mesmo quando não há alguma canção ao fundo. É inegável que a produção com roteiro de Michael Finch e Shay Hatten fecha a trama com chave de ouro -ainda que a despedida do protagonista não agrade a todos.

Tanto é que o filme de ação, neo-noir, além de ter deslumbrado a crítica, recebeu a nota mais alta da franquia, com 95% de aprovação no Rotten Tomatoes, levando um "Certified Fresh". Comparando com os outros três filmes, foi o primeiro filme da série a conseguir uma média superior a 90%. "John Wick: Chapter 3 - Parabellum" apresenta uma média de 89%, valor que também foi alcançado por "John Wick: Chapter 2", ambos acima dos 86% do primeiro filme, "John Wick: De Volta ao Jogo".

Com o preço por sua cabeça subindo a cada escapada, o lendário John Wick leva a luta contra o High Table global para conseguir ficar livre, ainda que precise ingressar numa nova família para disputar um verdadeiro duelo final, com contagem de passos e um tiro no rival após a permissão. Assim, Wick esbarra para enfrentar os jogadores mais poderosos do submundo, de Nova York a Paris, do Japão a Berlim.

"John Wick 4: Baba Yaga" é o tipo de filme que conquista até mesmo quem não é fã do gênero ação e pancadaria, seja pelo visual de encher os olhos ou pela agilidade em que tudo avança, deixando espaço para fazer certa gracinha quando o assassino de aluguel tenta subir uma escadaria. 

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link. Compre seus ingressos no Cineflix Cinemas Santos aqui: vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm

Filme: "John Wick 4: Baba Yaga"
Gênero: ação, neo-noir
Classificação: 16 anos
Ano de produção: 2022
Direção: Chad Stahelski
Roteiro: Michael Finch, Shay Hatten.
Duração: 2h49
Distribuidora: Lionsgate Films
ElencoKeanu Reeves, Laurence Fishburne, Rina Sawayama, Lance Reddick, Donnie Yen, Bill Skarsgård, Shamier Anderson Hiroyuki Sanada, Scott Adkins.
Estreia: 23 de março de 2023

Trailer





Leia +

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.