quinta-feira, 16 de março de 2023

.: Crítica: "Shazam! Fúria dos Deuses" é juvenil, mas vale o entretenimento

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em março de 2023


A sequência do primeiro longa do super-herói que é o alter ego de Billy Batson, prestes a completar 18 anos, "Shazam! Fúria dos Deuses" (Shazam! Fury of the Gods), estreia nas telonas do Cineflix Cinemas com uma trama ágil, cheia de bom humor e transpirando jovialidade. Na produção dirigida por David F. Sandberg ("Shazam" e "Annabelle 2: A Criação do Mal"), o herói que grita “Shazam!” deixando de ser um adolescente e assume a forma de um homem musculoso e forte apresenta, em meio a cores vibrantes, efeitos em cenas solares -contrastando nitidamente com a Marvel que opta, geralmente, por escurecer as sequências.

Contudo, "Shazam! Fúria dos Deuses" consegue imprimir na telona certos toques macabros e soturnos como nos filmes de terror de Sandberg. Quando os irmãos recorrem à pesquisa, a caneta mágica de uma biblioteca encantada remete à escola de Hogwarts dos filmes do bruxinho "Harry Potter" e da saga "Animais Fantásticos" de Newt Scamander. 

Mantendo a identidade secreta dos outros, inclusive dos pais adotivos, Billy e os cinco irmãos seguem a vida tentando socorrer os necessitados por meio da radio-escuta. Contudo, os seres humanos, mesmo agradecidos pelos resgates, ficam desapontados com o fato de a família Shazam não ser capaz de preservar uma ponte. 

Como passar impune no salvamento realizado pelo Capitão Marvel, que em todo esse filme não define um nome para ser chamado, quando uma mulher prestes a se afogar dentro do carro ouve Bonnie Tyler com a música "Holding Out For A Hero"? Em tempo, a trilha sonora de "Shazam! Fúria dos Deuses" é puro deleite incluindo nos créditos finais Elvis Presley com "A Little Less Conversation". Seria um flerte aos clássicos como acontece em "Guardiões da Galáxia", da Marvel?

E como nem tudo é só colorido e alegria, a produção introduz um trio de vilãs deusas, as irmãs Hespera (Helen Mirren), Kalypso (Lucy Liu) e Anthea (Rachel Zegler) para sacudir o dia dos irmãos poderosos a ponto de "resgatar" o mago (Djimon Hounsou). Enquanto a trama é desenrolada, o amor platônico de Billy pela "Mulher Maravilha" ganha proporções hilárias, mas, ao fim, reforça que sonhos podem se tornar realidade.

Não há muito o que se esperar de "Shazam! Fúria dos Deuses", pois o longa tem uma pegada jovem do início ao fim, tanto é que a indicação etária é de 12 anos. De toda forma, é mais um filme agradável de herói para se assistir nas telonas dos cinemas. Vale o entretenimento, ainda mais que traz algumas promessas, além de duas cenas pós-créditos!

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link. Compre seus ingressos no Cineflix Cinemas Santos aqui: vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm

Filme: "Shazam! Fúria dos Deuses" (Shazam! Fury of the Gods)
Gênero: ação, aventura
Classificação: 12 anos
Ano de produção: 2022
Direção: David F. Sandberg
Roteiro: Henry Gayden e Chris Morgan
Duração: 2h10
Distribuidora: Warner Bros. Pictures
ElencoZachary Levi, AsherAngel, Jack Dylan Grazer e outros
Estreia: 16 de março de 2023


Trailer






← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.