sábado, 1 de abril de 2023

.: Crítica: "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" é filmaço imperdível

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em abril de 2023


"Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" é aventura completa que chega ao Cineflix Cinemas com pinta de saga clássica cheia de sequências aguardadas por legiões de fãs. O longa dirigido por John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein é totalmente agradável de se assistir, pois trabalha o enredo de modo leve, mesmo seja cheio de desmembramentos, com a dose certa para os confrontos que sempre empolgam. 

No filme de 2h14 a história evolui agilmente deixando sempre no público muita curiosidade sobre o que irá acontecer na próxima cena. Aos fãs da animação dos anos 80, "Caverna do Dragão", há de lambuja a participação de Hank, Sheila, Diana, Presto e Bobby (sem Uni) numa arena em que um labirinto cheio de armadilhas compõe um jogo pela vida, algo estilo a saga "Jogos Vorazes" e a sequência é de fazer roer as unhas.



Entretanto, o vilão da trama é um ex-amigo dos protagonistas de "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" e, para combatê-lo, conforme vimos em "O Senhor dos Aneis", aqui, o bando de aventureiros vai aumentando a cada busca por justiça -com toque de vingança- de Edgin (Chris Pine, "Mulher-Maravilha"), Holga (Michelle Rodriguez, "Lost" e "Velozes e Furiosos"), Doric (Sophia Lillis) e Simon (Justice Smith, "Pokemón: Detetive Pikachu" e "Jurassic World").

No filme com roteiro de John Francis Daley, Jonathan M. Goldstein e Michael Gilio, com diversas cenas que parecem de jogo em primeira pessoa, há várias histórias -dramáticas e divertidas- dentro da trama principal que é a aventura do ladrão Edgin que recruta um bando para uma jornada épica em nome de recuperar uma relíquia: a Tábua da Ressurreição. 

Em "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes", com o grupo formado o confronto final surpreende, afinal o vilão não esconde a sede por "rótulos" e, o principal, tesouros, mesmo que use e abuse da filha de Edgin. Assim, para conquistar a fortuna almejada, ele se alia a maquiavélica Sofina (Daisy Head) - que traz o ponto certo da maldade. Filmaço imperdível para se assistir na telona do Cineflix Cinemas! 

Você pode comprar os ingressos online neste link


Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link. Compre seus ingressos no Cineflix Cinemas Santos aqui: vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm

Filme: "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes". Você pode comprar os ingressos online neste link
Gênero: aventura, fantasia

Classificação: 12 anos
Ano de produção: 2023
Direção: John Francis Daley, Jonathan M. Goldstein
Roteiro: John Francis Daley, Jonathan M. Goldstein, Michael Gilio
Duração: 2h14
Distribuidora: Paramount Pictures
ElencoChris Pine (Edgin Darvis), Sophia Lillis (Doric), Michelle Rodriguez (Holga Kilgore), Regé-Jean Page (Xenk Yendar), Justice Smith (Simon Aumar), Daisy Head (Sofina), Hugh Grant (Forge Fitzwilliam), Chloe Coleman (Kira Darvis)
Estreia: 13 de abril de 2023

Trailer




Leia +



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.