sábado, 11 de novembro de 2023

.: "A Megera Domada": cinco motivos para não perder a comédia em SP

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em novembro de 2023


Um clássico da literatura universal, escrito pelo dramaturgo inglês William Shakespeare, "A Megera Domada", com a tradução e a adaptação dos dramaturgos e roteiristas Fabio Brandi Torres e Isser Korik, que também assina a direção, está em cartaz no Teatro UOL, em São Paulo. Para tanto, nós do Resenhando.com listamos cinco motivos para você não perder o espetáculo!


1. Com texto divertido de Fabio Brandi Torres e Isser Korik, a Catarina de Leticia Tomazella solta o verbo no palco, sendo que todos os personagens são trazidos para o Brasil com sotaques diversos como mineiros, gaúchos ou paulistas do tradicional bairro da Mooca.

2. No palco, Eduardo Semerjian, Leticia Tomazella, Lizandra Cortez, Marcelo Diaz e Pedro Lemos entregam o clássico abrasileirado com o talento da versatilidade a cada troca de personagem em cena. 

3. Em 90 minutos, o elenco entrega um retrato da vida renascentista, com a dose certa de crítica aos costumes, atualmente questionáveis, da época. Sim! Há espaço para a criticidade da própria Catarina, a verdadeira megera domada.

4. Assim como a estrutura original de "A Megera Domada", de William Shakespeare, a adaptação cria uma peça dentro da peça, o que provoca o público a refletir sobre a desigualdade de gênero.

5. Centrado no romance caótico de Catarina e Petruchio, a adaptação cômica de "A Megera Domada", lança questionamentos sobre as relações ao longo dos anos e, o que, de fato, mudou.



"A Megera Domada" é uma das peças mais famosas do grande dramaturgo inglês William Shakespeare. A comédia narra as confusões criadas por um grupo de pretendentes pela bela e doce Bianca, após saberem da decisão de seu pai controlador: ela só se casaria após o enlace de sua irmã mais velha, a indomável Catarina, que é refratária à natureza dos relacionamentos amorosos da época. É neste cenário que entra Petruchio que, na busca por um casamento de interesse, se dispõe a enfrentar a fera.  A tradução e a adaptação são dos dramaturgos e roteiristas Fabio Brandi Torres e Isser Korik, que também assina a direção. A peça teve sua estreia em dia 12 de outubro de 2021, no Teatro Folha, tendo no elenco Leonardo Miggiorin, Eduardo Leão, Leticia Tomazella, Lisandra Cortez e Sérgio Rufino.

O espetáculo "A Megera Domada" com Eduardo Semerjian, Leticia Tomazella, Lizandra Cortez, Marcelo Diaz e Pedro Lemos está em cartaz, aos sábados e domingos, no Teatro Uol, que fica dentro do Shopping Pátio Higienópolis, até 26 de novembro de 2023. Não perca!


Serviço
Espetáculo "A Megera Domada". Estreia dia 2 de setembro. Temporada - sábados às 22h e domingos às 20h. Até 26 de novembro de 2023.  - Teatro Uol - Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel.: (11) 3823-2323. Ingressos - R$ 80,00. Televendas: (11) / 3823-2423 / 3823-2737 / 3823-2323. Vendas on-linewww.teatrouol.com.br. Capacidade: 300 lugares / Não aceita cheques / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex / Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais têm os descontos legais / Clube Uol e Clube Folha 50% desconto / Horário de funcionamento da bilheteria: sextas-feiras, das 16h às 21h; sábados, das 14h às 22h e domingos, das 14h às 20h; / Acesso para cadeirantes / Ar-condicionado / Estacionamento do Shopping consultar valor pelo tel: (11) 4040-2004 / Venda de espetáculos para grupos e escolas: (11) 3661-5896 ou (11) 99605-3094/ bel@conteudoteatral.com.br/Patrocínio do Teatro UOL: UOL, Folha de S. Paulo, Consigáz, Grupo Tecnoset, MetLife, Dasa Hospital 9 de julho e Dasa Salomão Zoppi.  


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm 



Leia +

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

  1. Obrigado, Mary Ellen, pelas generosas observações. É muito legal ter o trabalho reconhecido por quem realmente entende de teatro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra receber um comentário seu. Muito obrigada!! Sucesso por esse trabalho e tantas outras produções incríveis!!

      Excluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.