sábado, 6 de janeiro de 2024

.: Crítica: "Dogman" tem tudo para ser ridículo, mas é filmaço imperdível



Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em janeiro de 2024


Dirigido por Luc Besson ("O Quinto Elemento", "Leon - O Profissional"), o drama francês "Dogman", em cartaz no Cineflix Cinemas em Santos, apresenta uma trama envolvente que desperta curiosidade, a cada cena, sobre quem é Douglas Munrow (Landry Jones). Preso, estando transvestido de mulher em uma cadeira de rodas. Assim, no meio da noite, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, uma psiquiatra, mãe divorciada, é destinada a cuidar do caso atípico. 

Douglas teve uma infância conturbada com uma mãe que facilmente aceitava sem desrespeitada, um  irmão maquiavélico que fazia de tudo para vê-lo ser punido e um pai abusivo. Contudo, ao ver a mãe partir, tendo sido jogado numa jaula com os cães que o pai mantinha com a finalidade de participarem de rinhas, o garoto encontra nos animais o companheirismo que nunca teve a chance de descobrir em outro ser humano.

No entanto, é nesse mesmo refúgio que parte de seu destino é traçado ao defender a ninhada de uma cadela que cuidava em segredo. Com sagacidade, usa um cãozinho para alcançar a liberdade e também a salvação. Afinal, ele mantém a fé em Deus. Vale associar o próprio título do filme ao termo religioso dogma -o que é confirmado no desfecho do longa.

Diante da nova condição, o jovem Douglas aprende a lidar com os traumas dolorosos até chegar a fase adulta. Todavia, Doug e seus cães estão bem longe de uma mera fábula sobre o “melhor amigo do homem”. Os peludos são treinados para fazer o que ele não pode, uma vez que está em cadeiras de rodas, seja para cometer delitos ou até defende-lo diante do perigo. 

Gravado no idioma inglês, a produção estrelada por Caleb Landry Jones, ainda passeia pelo incrível e brilhante universo das drag queens -deixando mais um traço no perfil de Doug. Soma 1h54 de drama, ação e um toque de história policial de filmaço. 

"Dogman", tinha tudo para cair no ridículo, mas é tão bem executado, desde a atuação do protagonista até a edição final que impressiona e faz o público sair maravilhado da sala de cinema. Imperdível!!


Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link. Compre seus ingressos no Cineflix Cinemas Santos aqui: vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm 



"
Dogman"
Ingressos on-line neste linkGênero: ação, drama, suspense, thrillerClassificação: 16 anos. Duração: 1h54. Ano: 2024. Idioma original: inglês. Distribuidora: Diamond Films. Direção: Luc Besson. Roteiro: Luc Besson. Elenco: Caleb Landry Jones e Christopher Denham. Sinopse: drama francês situado em Nova Jersey, nos Estados Unidos, a produção conta a história de Douglas Munrow (Landry Jones), um homem que foi abusado pelo pai e encontrou no companheirismo dos cachorros um refúgio para lidar com os traumas dolorosos do passado. Mas Douglas e seus cães estão longe de uma mera história de “melhor amigo do homem”: ele treinou os animais para que o ajudem a cometer uma série de crimes e defendê-lo contra seus piores inimigos.

Trailer de "Dogman"

Leia +

.: "Viva! A vida é uma festa" celebra a família e emociona

.: Crítica: "Patos!" traz aventura, fraternidade, ação e pinguinho de terror

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.