quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

.: Crítica: "Patos!" traz aventura, fraternidade, ação e pinguinho de terror

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em janeiro de 2024


A Universal Pictures e a Illumination Entertainment abrem 2024 com a animação "Patos!"em que apresenta a aventura de uma família das aves aquáticas que dão nome ao longa dirigido por Benjamin Renner ("A Raposa Má", "Ernest et Célestine") e Guylo Homsy ("Meu Malvado Favorito", "O Lorax - Em Busca da Trúfula Perdida"). Para tanto, o pai protetor Mack (Sérgio Stern), a mãe exploradora Pam (Priscila Amorim), e os filhos Dax (Sam Vileti) e Gwen (Melinda Saide), vivem num lago da Nova Inglaterra, nos Estados Unidos, há tempos, sem nunca fazer a imigração. Contudo, visitantes do lago deixam uma pontinha de vontade na mãe e filhos sobre conhecer a Jamaica tropical.

Medroso, Mack, é irredutível quando o assunto é seguir com o bando de patos que estão de passagem para enfrentar o inverno. Afinal, a "casa" deles, debaixo de uma árvore, está excelente. No entanto, surge na trama o tio Dan (Ary Fontoura) com quem Mack conversa e acaba mudando de ideia. Assim, os cinco patos batem asas rumo a uma aventura que esbarra na cegonha Erin (Claudia Raia), com comportamento um tanto duvidoso, na pombinha desconfiada Lelé (Danni Suzuki) e no papagaio prisioneiro Delroy (Marco Ribeiro).

A animação que soma 1h31 é de encher os olhos, seja por seus gráficos coloridos e traços definidos ou pela história envolvente que fisga até os pequenos na sala de cinema -que volta e meia perguntam sobre algum personagem que não está em cena. Na telona do Cineflix Cinemas, "Patos!" acontece de modo ágil a cada cena de puro amor, amizade, ação, um pinguinho de terror -não há como escapar ileso após a noite que  família de patos passa no recanto do casal de cegonhas- e muita aventura -no ar, na terra e nos lagos.

A dublagem de "Patos!" é a definição de qualidade, não por já ter nomes como Sérgio Stern (Mike Wazowski, de "Monstros S.A.") e Priscila Amorim (Gamora, de "Guardiões da Galáxia"), mas por abrir espaço para a versatilidade vocal de Claudia Raia e Danni Suzuki. Além de automaticamente agradar todo o público ao ouvir Ary Fontura (Sr. Gao, de "Red: Crescer é uma Fera") interpretando o tio querido da família! 

A produção com roteiro de Mike White e Benjamin Renner, antes, garante a exibição do curta "Mooned", relacionado à franquia "Meu Malvado Favorito", com a participação dos Minions e o maquiavélico Vector. "Patos!" não tem cena pós-créditos, mas é totalmente imperdível!


"Patos" ("Migration"). Ingressos on-line neste linkGênero: animaçãoClassificação: livre. Duração: 1h31. Ano: 2023. Idioma: português. Distribuidora: Universal Pictures. Direção: Benjamin Renner e Guylo Homsy. Roteiro: Mike White e Benjamin Renner. Elenco: Kumail Nanjiani (Gil Mesquita), Elizabeth Banks (Evie Saide), Danny DeVito, Caspar Jennings (Renzo Cardoso), Tresi Gazal (Lívia Torres), Keegan-Michael Key (Carlos Gesteira e Alexandro Borba), Awkwafina (Teline Carvalho)Sinopse: uma família de patos decide deixar a segurança de um lago da Nova Inglaterra, nos Estados Unidos, para se aventurar na Jamaica. No entanto, seus planos são frustrados quando eles se perdem e acabam na cidade de Nova Iorque.


Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link. Compre seus ingressos no Cineflix Cinemas Santos aqui: vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.