quinta-feira, 21 de março de 2024

.: "Todos Nós Desconhecidos" é drama romântico que surpreende no além

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em março de 2024


Uma história de amor que acontece em outro plano existencial. "Todos Nós Desconhecidos", longa dirigido por Andrew Haigh ("Weekend", "Rota Selvagem"), estrelado por Paul Mescal (Harry) e Andrew Scott (Adam) remete a essência do período literário chamado de Barroco no quesito amor platônico. Assim, um escritor e um vizinho num gigante prédio sem outros moradores, acabam tendo o destino cruzado. Afinal, Adam sempre cumpre a norma de evacuação em casa de incêndio e Harry o observa. No entanto, é no elevador que os dois se aproximam um pouco mais. Até que, bêbado, o vizinho vai até a porta de Adam e se convida para entrar com uma garrafa de destilado nas mãos.

Depois desta noite conturbada, o longa com roteiro de Andrew Haigh -que também dirige a produção-, leva Adam a um exercício de volta ao passado. Seja visitando o local em que cresceu e, assim, reencontrar os pais mortos em um acidente, quando ele ainda era um ser em formação, adolescente. Enquanto se esforça para apresentar quem se tornou, Adam tenta ser aceito por eles, inclusive sua sexualidade, equilibrando também uma tórrida história de amor com Harry.

Em 2 horas e 2 minutos e uma trilha sonora impecável, "Todos Nós Desconhecidos" consegue ser tocante e envolvente o suficiente para apresentar uma reviravolta emocionante. Afinal, as barreiras do amor entre homens é forte, ainda passa longe da aceitação da sociedade e até dos pais. Vale a pena conferir!

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link. Compre seus ingressos no Cineflix Cinemas Santos aqui: vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm 


"Todos Nós Desconhecidos" ("All of Us Strangers"). Ingressos on-line neste linkGênero: drama, fantasiaClassificação: 16 anos. Duração: 2h2. Ano: 2023. Idioma original: francês, uolofe. Distribuidora: 20th Century Studios Brasil. Direção: Andrew Haigh. Roteiro: Andrew Haigh. Elenco: Andrew Scott (Adam), Paul Mescal (Harry), Jamie Bell. Personagem (Dad), Claire Foy. (Mum)Sinopse: Uma noite em seu prédio quase vazio em Londres, Adam tem um encontro casual com seu misterioso vizinho Harry, o que acaba abalando o ritmo de sua vida cotidiana.


Leia+

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.