Por: Mary Ellen Farias dos Santos, editora do Resenhando.com
Em agosto de 2025
"A Luz", nova produção alemã do diretor Tom Tykwer de sucessos como "Corra, Lola, Corra" e "Perfume, a História de Um Assassino", apresenta uma família completamente disfuncional, os Engels, tendo nela um quinto elemento, o garotinho Dio (Elyas Eldridge) fascinado em cantar a última canção que aprendeu, "Bohemian Rapsody" do Queen. No entanto, a grande mudança acontece quando a família perde a governanta de modo totalmente assombroso, mas a substitui com a síria Farrah (Tala Al Deen).
Enquanto Farrah tenta melhorar a dinâmica da casa e unir o que está rompido entre marido, mulher e filhos, uma prática da nova empregada com o uso da luz consegue revelar segredos, não somente dos Engels, mas também da família de Farrah. Em meio a conflitos de emoções diversas despertadas que parecem, finalmente, alinhados. No entanto, as verdades ocultas de Farrah tentam modificar a existência da família implicam no pequeno Dio.
A produção que abriu o 75º Festival Internacional de Cinema de Berlim tem bela fotografia, inclui números musicais e até mesmo cenas mescladas com animação. Com roteiro e direção de Tom Tykwer, o filme de 2 horas e 42 minutos lança provocações diversas a respeito do que importa no seio familiar. Vale a pena conferir!
O Resenhando.com é parceiro da rede Cineflix Cinemas desde 2021. Para acompanhar as novidades da Cineflix mais perto de você, acesse a programação completa da sua cidade no app ou site a partir deste link. No litoral de São Paulo, as estreias dos filmes acontecem no Cineflix Santos, que fica no Miramar Shopping, à rua Euclides da Cunha, 21, no Gonzaga. Consulta de programação e compra de ingressos neste link: https://vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN.
Trailer "A Luz"
Leia +
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.