sexta-feira, 22 de agosto de 2025

.: Crítica: "A Luz", de Tom Tykwer, lança provocações poéticas sobre ser família

 

Cena de "A Luz", em cartaz na Cineflix Cinemas de Santos

Por: Mary Ellen Farias dos Santos, editora do Resenhando.com

Em agosto de 2025


"A Luz", nova produção alemã do diretor Tom Tykwer de sucessos como "Corra, Lola, Corra" e "Perfume, a História de Um Assassino", apresenta uma família completamente disfuncional, os Engels, tendo nela um quinto elemento, o garotinho Dio (Elyas Eldridge) fascinado em cantar a última canção que aprendeu, "Bohemian Rapsody" do Queen. No entanto, a grande mudança acontece quando a família perde a governanta de modo totalmente assombroso, mas a substitui com a síria Farrah (Tala Al Deen).

Enquanto Farrah tenta melhorar a dinâmica da casa e unir o que está rompido entre marido, mulher e filhos, uma prática da nova empregada com o uso da luz consegue revelar segredos, não somente dos Engels, mas também da família de Farrah. Em meio a conflitos de emoções diversas despertadas que parecem, finalmente, alinhados. No entanto, as verdades ocultas de Farrah tentam modificar a existência da família implicam no pequeno Dio.

A produção que abriu o 75º Festival Internacional de Cinema de Berlim tem bela fotografia, inclui números musicais e até mesmo cenas mescladas com animação. Com roteiro e direção de Tom Tykwer, o filme de 2 horas e 42 minutos lança provocações diversas a respeito do que importa no seio familiar. Vale a pena conferir!

 

O Resenhando.com é parceiro da rede Cineflix Cinemas desde 2021. Para acompanhar as novidades da Cineflix mais perto de você, acesse a programação completa da sua cidade no app ou site a partir deste link. No litoral de São Paulo, as estreias dos filmes acontecem no Cineflix Santos, que fica no Miramar Shopping, à rua Euclides da Cunha, 21, no Gonzaga. Consulta de programação e compra de ingressos neste link: https://vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN



"A Luz" ("Das Licht")Ingressos on-line neste linkGênero: dramaClassificação: 16 anos. Duração: 2h42. Direção: Tom Tykwer. Roteiro: Tom Tykwer. Elenco: Tala Al Deen, Lars Eidinger, Nicolette Krebitz. Sinopse: Em A Luz, uma família alemã disfuncional enfrenta o próprio colapso enquanto lida com os problemas típicos da modernidade. Tim e Milena dividem um apartamento em Berlim com seus filhos gêmeos Frieda e Jon e o enteado de Tim e filho de Milena, o jovem Dio. Apesar de viverem sob o mesmo teto, os cinco vivem vidas separadas, pouco interessados um no outro. Essa relação individualista e sem afeto, porém, está prestes a mudar quando uma misteriosa e magnética doméstica chamada Farrah entra em cena. A presença da síria desafia a família Engels de maneiras inesperadas, revelando emoções enterradas e verdades ocultas. Farrah, entretanto, tem seu próprio plano, um que promete abrir uma nova dimensão para os cinco e mudar a forma como a família entende o mundo para sempre. Confira os horários: neste link

Trailer "A Luz"



Leia + 

.: Com pinta de clássico, "A Luz" marca o retorno de Tom Tkywer aos cinemas

.: Crítica: "Ainda Estou Aqui" emociona com lado sombrio da história do Brasil

.: 10 motivos para ler "Ainda Estou Aqui", obra que marca a luta pela verdade

.: Crítica: "Uma Família Feliz" faz roer as unhas e entrega desfecho chocante

.: Uma Família Feliz: Raphael Montes chega à lista dos mais vendidos

.: Crítica: "Drácula: Uma História de Amor Eterno" é romântico e apaixonante

.: Crítica: "A Prisioneira de Bordeaux" e a lição recebida por uma desconhecida

.: Crítica: "Uma Sexta-feira Mais Louca Ainda" entrega nostalgia em bom filme

.: "Amores Materialistas" parece filme francês, mas acaba do jeito americano

Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.