sexta-feira, 1 de agosto de 2025

.: "Amores Materialistas" parece filme francês, mas acaba do jeito americano

Por: Mary Ellen Farias dos Santos, editora do Resenhando.com

Em agosto de 2025


Um longa com pegada de filme francês por conta da carga dramática e rumo diferente da trama -pouco antes do término. Eis que o romance "Amores Materialistas", em cartaz na "Cineflix Cinemas"acontece sem pressa e segue totalmente fora da receita atropelada dos filmes atuais. Todavia, ao se aproximar do desfecho veste a formatação dos longas de jeitinho americano. A produção com direção e roteiro de Celine Song ("Vidas Passadas"), faz rir devido ao sarcasmo do texto, mas, definitivamente, não pode ser enquadrado no gênero comédia.

Nos primeiros minutos, "Amores Materialistasleva o público a uma era em que o cortejo do parceiro era marcado pela companhia e até simples mimos. Sem uma palavra, o casal do tempo da cavernas imprime muito. Assim, o drama romântico chega aos tempos atuais em que a maior casamenteira da Agência Adore, Lucy (Dakota Johnson), celebra o nono enlace matrimonial com seu toque de Midas.

Nos festejos, antes de acalmar a noiva em pânico, a cupido solteirona entra na mira de um homem rotulado pelas casamenteiras de unicórnio, um homem dos sonhos. Portanto, o irmão do noivo, Harry (Pedro Pascal) é quem promete derrubar a premissa levantada no próprio longa de que uma mulher casada com um ricaço é o mesmo que viver na solidão. Em meio aos cortejos na festa do casamento, surge um homem do passado de Lucy, trabalhando no evento como garçom, John (Chris Evans).

O longa de 1 hora e 56 minutos deixa transparecer a necessidade de uma melhor edição, uma vez que prolonga situações em que nada acrescentam para o enredo da apática e insossa Lucy e, talvez por sua beleza, consiga ter a atenção de dois homens distintos, de variadas qualidades e que vivem em seu encalço.

A produção que parece ser diferente, tal qual os filmes franceses, incluindo a estética que imprime na telona e a provocação a refletir sobre as relações, acaba embarcando no romance água com açúcar para mostrar que de nada vale viver num mar de dinheiro e não ter amor. O maior pecado fica no desfecho em que coloca a mulher seguindo seu parceiro, abrindo mão de seu sustento para viver uma história de amor -que não garante um final feliz. A cena enquanto sobem os créditos reforça a ideia de que ainda vale a pena casar -lá estão Lucy com seu amado, assim como o primeiro casal apresentado na trama.

De toda forma, "Amores Materialistas" vale o entretenimento e por reunir atores que defenderam heróis da Mavel como o recente Senhor Fantástico de Pedro Pascal ("Quarteto Fantástico: Primeiros Passos"), a protagonista Madame Teia de Dakota Johnson, assim como Chris Evans, quem deu vida ao Tocha Humana dos antigos filmes de "Quarteto Fantástico" (2005 e 2007) e Capitão América. Só não espere muito!


O Resenhando.com é parceiro da rede Cineflix Cinemas desde 2021. Para acompanhar as novidades da Cineflix mais perto de você, acesse a programação completa da sua cidade no app ou site a partir deste link. No litoral de São Paulo, as estreias dos filmes acontecem no Cineflix Santos, que fica no Miramar Shopping, à rua Euclides da Cunha, 21, no Gonzaga. Consulta de programação e compra de ingressos neste link: https://vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN


"Amores Materialistas" ("Materialists"). Ingressos on-line neste linkGênero: romance, dramaClassificação: 14 anos. Duração: 1h56. Direção: Celine Song. Roteiro: Celine Song. Elenco: Dakota Johnson, Chris Evans, Pedro Pascal, Zoe Winters. Sinopse: Uma casamenteira de Nova York vê seus negócios complicados ao se envolver num triângulo amoroso entre seu ex, agora garçom, e um rico pretendente. Confira os horários: neste link

Trailer "Amores Materialistas"





Leia + 

.: Crítica: "Vidas Passadas" é história de amor de infância que ficou no passado

.: Resenha: "Madame Teia" é bom início para a heroína dos aracnídeos

.: Crítica: "Quarteto Fantástico: Primeiros Passos" faz juz ao nome e impressiona

.: Resenha crítica do filme "Quarteto Fantástico"

.: Perfeita, série "WandaVision" é novo marco no Universo Marvel

.: Robert Downey Jr. será Doutor Destino em "Vingadores: Doomsday"

.: Resenha crítica de "Capitão América - Guerra Civil"

.: Piores: e os vencedores do Framboesa de Ouro 2025 foram...

.: Resenha crítica do arrebatador "Vingadores: Guerra Infinita"

.: Lista: Figurinhas repetidas das histórias de heróis nas telonas


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.