sexta-feira, 5 de setembro de 2025

.: Crítica: "Invocação do mal 4: O último ritual" emociona enquanto assusta


Por: Mary Ellen Farias dos Santos, editora do Resenhando.com

Em setembro


Para encerrar, a franquia de terror "Invocação do mal 4: O último ritual" vai além de um caso assustador vivido por uma família na Pensilvânia em que Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) precisam resolver (a contragosto). Ao dar espaço para a carga emocional do amor entre pais e filhos em meio a sacrifícios, a produção volta ao período em que Lorraine está grávida da filha, Judy (Mia Tomlinson), inserindo outros atores na pele do casal. 

Em meio a um parto conturbado, a menina natimorta responde a um milagre, mas cresce perturbada. Assim, a história da mais impactante assombração retorna para a vida dos Warren, a boneca Annabelle. Mesmo com uma repetição capaz de afastar o que lhe apavora -e agora com maior frequência-, Judy, agora uma moça, prestes a se casar, tentar enfrentar seus medos.

Enquanto os casos mais marcantes retornam para a trama -tal qual uma despedida-, os Warren, incluindo, o futuro integrante da família, acabam encarando de frente seus medos mais obscuros e, alguns, que aparentavam estar resolvidos. Enquanto tudo se agiganta, inclusive Annabelle, os bons sustos e a sensação de angústia de certas cenas são garantidos, reforçando a qualidade da franquia dentro do gênero.

É inegável que "Invocação do mal 4: O último ritual", dirigido por Michael Chaves ("Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio", "A Freira 2"), encerra a história dos pioneiros demonologistas com chave de ouro, ainda mais se tratando de uma sequência. De fato, não há como superar o primeiro, uma vez também que surgiram produções derivadas -causando um certo esgotamento dos casos. 

Ao resgatar personagens atendidos pelo casal, o último filme garante uma sensação boa, fazendo lembrar que o caso foi resolvido, mas também desperta saudade, por se tratar do fim, tal qual uma despedida. De fato, "Invocação do mal 4: O último ritual", brinda a família e expõe até onde o amor de pais e filhos pode ir, ainda que seja preciso colocar a vida em risco. Imperdível!

O Resenhando.com é parceiro da rede Cineflix Cinemas desde 2021. Para acompanhar as novidades da Cineflix mais perto de você, acesse a programação completa da sua cidade no app ou site a partir deste link. No litoral de São Paulo, as estreias dos filmes acontecem no Cineflix Santos, que fica no Miramar Shopping, à rua Euclides da Cunha, 21, no GonzagaConsulta de programação e compra de ingressos neste link: https://vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN



"Invocação do mal 4: O último ritual" ("The Conjuring: last Rites")Ingressos on-line neste linkGênero: terrorClassificação indicativa: 16 anos. Duração: 2h15. Idioma original: inglês. Direção: Michael Chaves. Roteiro: Ian Goldberg, Richard Naing, David Leslie Johnson-McGoldrick. Elenco: Vera Farmiga, Patrick Wilson, Mia Tomlinson, Ben Hardy, Steve Coulter, Rebecca Calder, Elliot Cowan, Kíla Lord Cassidy, Beau Gadsdon, John Brotherton e Shannon Kook. Distribuição no Brasil: Warner Bros. Pictures. Cenas pós-créditos: não. Sinopse: Ed e Lorraine Warren investigam o caso mais sombrio de suas carreiras, envolvendo a família Smurl, em uma trama baseada em acontecimentos reais que promete encerrar a franquia com intensidade e terror. Confira os horários: neste link

Trailer "Invocação do mal 4: O último ritual"




Leia + 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.