quinta-feira, 11 de maio de 2023

.: Crítica: "A Freira" emerge demônio Valak em convento romeno

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em maio de 2023


Introduzidos pelos estudiosos de entidades, Lorraine (Vera Farmiga) e Ed Warren (Patrick Wilson), da franquia "Invocação do Mal", o casal de palestrantes insere uma noviça, um padre e um nativo da Romênia (que entrega os alimentos para as irmãs no convento) para protagonizar o longa de terror, pautado na descontrolada maldade do demônio Valak. "A Freira" é breve, totalizando 1h36, além de ser ágil e cheio de cenas assombrosas de dar bons sustos. 

A trama adapta um demônio poderoso, que originalmente, é representado por uma criança com asas de anjo montado em um dragão de duas cabeças. Contudo, em "A Freira", assume a figura da abadessa de um convento que foi cenário de suicídios. O trio que combate o mal se une para desvendar um segredo profano guardado nas paredes dali, uma vez que a firmeza na reza pode não ser suficiente para reservar um final feliz para todos. 

A noviça Irene de Taissa Farmiga, atriz conhecidas por papéis marcantes em várias temporadas do seriado "American Horror Story", é determinada e corajosa, embora acabe sendo marcada com um pentagrama num dos ombros, perto de fazer seus votos para seguir como freira. Ao lado dela, o responsável pela ação na abadia, padre Burke (Demian Bichir), precisa lidar com demônios, aliás, somente um deles, no formato mirim que chega a enterrá-lo vivo. 

Para completar a trindade do bem, Frenchie (Jonas Blocket), que revela se chamar Maurice -de sobrenome Theriault, baseado em um caso da vida real-, por não ser religioso, sai de cena, mas regressa para a trama num momento chave. Todavia, para ele resta um desfecho desagradável, mas que garante um excelente gancho para "A Freira 2"

"A Freira" é uma excelente contribuição para o gênero terror, seja pela qualidade visual, incluindo uma incrível fotografia, ou pela construção do enredo extremamente embasado e envolvente. Os sustos completamente inesperados, gerados por uma tensão crescente, são a cereja do bolo do longa dirigido por Corin Hardy. Vale a pena conferir, pois "A Freria 2" estreia nos cinemas em 8 de setembro de 2023!


Roteiro: Gary Dauberman 
Elenco: 
Taissa Farmiga (Sister Irene), Demian Bichir (Father Burke), Bonnie Aarons (The Nun), Vera Farmiga (Lorraine)
Sinopse: Presa em um convento na Romênia, uma freira comete suicídio. Para investigar o caso, o Vaticano envia um padre assombrado e uma noviça prestes a se tornar freira. Arriscando suas vidas, a fé e até suas almas, os dois descobrem um segredo profano e se confrontam com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca e transforma o convento em um campo de batalha.




Leia +

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.