Cena de "GOAT", em cartaz na Cineflix Cinemas de Santos
Por: Mary Ellen Farias dos Santos, editora do Resenhando.com
Em outubro de 2025
"GOAT" coloca o adorado futebol americano como pano de fundo para entregar excelente drama com terror na dose certa ao apresentar a história de Cameron "Cam" Cade (Tyriq Withers, "Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado", 2025), atleta em ascensão que, na véspera do recrutamento de jogadores profissionais, sofre um brutal ataque. Recuperado, visto como promessa, Cam, é mergulhado de vez num ritual que remete muito a algumas temporadas do seriado antológico "American Horror Story", porém como um apanhado em formato de filme.
Dirigido por Justin Tipping ("Kicks") e produzido por Jordan Peele ("Corra!" e "Não! Não Olhe!"), o longa de bela fotografia passeia por uma paisagem desértica intercalada por cores saturadas, sombra e luz, além de imagens um tanto que perturbadoras -nitidamente com o objetivo de despertar sentimentos no público. Além de questionamentos sobre fanatismo e o limite para conseguir o que se deseja.
Sombrio e repleto de mensagens a respeito do caminho da fama, a produção ainda tem Marlon Wayans no posto do antagonista Isaiah White. Inicialmente, visto pelo pequeno Cam como um deus do esporte, a ser admirado e que ao ter contato com a lenda do esporte americano vê o verdadeiro eu de White. A atuação impecável do ator marcado por personagens cômicos em "As Branquelas", "Todo Mundo em Pânico" e "O Pequenino" é fascinante.
Ao colocar o esporte querido pelos americanos numa posição suja, destacando o trauma cerebral que afeta os atletas, no caso o astro do momento, "GOAT" imprime a selvageria das alucinações causadas pelas convulsões, enquanto garante bons sustos. O longa que ganha até mesmo quem não é fã do esporte tem ainda no elenco Julia Fox ("Presença"), na pele da parceira de Isaiah, assim como Naomi Grossman (American Horror Story), como a alucinada Marjorie.
Enquanto faz protagonizar um "GOAT" ("Greatest Of All Time", que significa "o maior de todos os tempos"), o longa costura a trama com um bode por meio das aparições de Baphomet. Tanto é que uma das defensoras de Isaiah é chamada de Marjorie, ligação com a matriarca da família das cabras, de imagem enigmática e sedutora. Numa das cenas pavorosas tem-se exatamente tal sentido. Profundo e cheio de meandros, "GOAT" é um filme imperdível!
O Resenhando.com é parceiro da rede Cineflix Cinemas desde 2021. Para acompanhar as novidades da Cineflix mais perto de você, acesse a programação completa da sua cidade no app ou site a partir deste link. No litoral de São Paulo, as estreias dos filmes acontecem no Cineflix Santos, que fica no Miramar Shopping, à rua Euclides da Cunha, 21, no Gonzaga. Consulta de programação e compra de ingressos neste link: https://vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN.
"GOAT" ("HIM"). Ingressos on-line neste link. Gênero: drama, terror, thriller psicológico, suspense. Direção: Justin Tipping. Ano: 2025. Duração: 104 minutos. Distribuição: Universal Pictures Brasil. Sinopse: A trama acompanha o jovem quarterback Cameron Cade, que após sofrer uma lesão cerebral, busca ajuda do ídolo Isaiah White, mas acaba entrando em uma jornada macabra e sombria.
Trailer "GOAT"
Leia+
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.