quinta-feira, 27 de novembro de 2025

.: Crítica: "Entre Duas Mulheres" retrata feminino livre das imposições sociais

 

"Entre Duas Mulheres", em cartaz na Cineflix Cinemas de Santos


Por: Mary Ellen Farias dos Santos, editora do Resenhando.com

Em novembro de 2025


O longa francês "Entre Duas Mulheres" pode facilmente ser classificado como um drama debochado e focado no empoderamento feminino. Com direção de Chloé Robichaud, o filme de 1 hora e 40 minutos de duração, começa quando Violette (Laurence Leboeuf, "O Segredo"), diante de uma licença-maternidade difícil diz ouvir corvos, até que aponta o barulho como vindo da vizinha Florence (Karine Gonthier-Hyndman, "Frimas"), durante seus momentos de prazer. Contudo, Florence está numa depressão persistente e sem um pingo de libido. 

Ao tentar sanar tal barulho, entra em cena um caçador, e por ele o rumo da trama muda completamente, tanto para Violette quanto para Florence. Assim, a sensação de fracasso de uma vida pacata é revirada numa ebulição de desejos diversos. Todavia, os maridos delas começam a desconfiar de que tem gato no telhado. 

O filme lança reflexões a respeito do ser mulher diante da maternidade, a forma de se lidar com os desejos e as pressões impostas pela sociedade. "Entre Duas Mulheres" é libertador ao focar na emancipação da feminina, sem prendê-las na aceitação da ausência do marido ou as traições dele. Vale a pena conferir!


O Resenhando.com é parceiro da rede Cineflix Cinemas desde 2021. Para acompanhar as novidades da Cineflix mais perto de você, acesse a programação completa da sua cidade no app ou site a partir deste link. No litoral de São Paulo, as estreias dos filmes acontecem no Cineflix Santos, que fica no Miramar Shopping, à rua Euclides da Cunha, 21, no GonzagaConsulta de programação e compra de ingressos neste link: https://vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN.


"Entre duas mulheres". (Deux femmes en or). Direção: Chloé Robichaud. Duração: 1h 40min. Roteiro: Catherine Léger, Elenco: Karine Gonthier-Hyndman, Laurence Leboeuf, Félix Moati, Mani Soleymanlou, Sophie Nelisse, Juliette Gariépy. Distribuição: Imovision. Sinopse: Violette enfrenta uma licença-maternidade difícil. Florence, uma depressão persistente. Mesmo com vidas estáveis, ambas se sentem fracassadas. Mas e se a felicidade estiver em romper expectativas?

Trailer de "Entre Duas Mulheres"



Leia+

.: "Zumbilândia: Atire Duas Vezes" é perfeita continuação

.: Crítica: "Wicked - Parte II" é sombria conclusão épica cheia de ação

.: Crítica: "O Agente Secreto" é filmaço imperdível com a cara do Brasil

.: Crítica: "Homo Argentum" é excelente ao focar nas vertentes da hipocrisia

.: Crítica: "Se Não Fosse Você" resgata gênero romance com trama de traição

.: Crítica: "A Vida de Chuck" faz poesia da caminhada até a morte

Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.