"Valor Sentimental" está em cartaz na Cineflix Cinemas de Santos
Por: Mary Ellen Farias dos Santos, editora do Resenhando.com
Em dezembro de 2025
O drama "Valor Sentimental" costura a relação confusa e complexa entre duas filhas e um pai, Nora (Renate Reinsve, de "A Pior Pessoa do Mundo"), Agnes (Inga Ibsdotter Lilleaas, de "Uma Linda Vinda") e Gustav Borg (Stellan Skarsgård, de "Mamma Mia!"), respectivamente. Ele, um diretor de cinema conceituado, esbarra na atriz famosa do momento, Rachel Kemp (Elle Fanning, de "Malévola", "Predador: Terras Selvagens") tendo em mãos um grande projeto de produção.
Ao convidar a filha Nora, atriz dedicada ao teatro, para protagonizar o próximo filme e ter uma negativa, tamanha oportunidade cai no colo da queridinha Rachel Kemp -que é mergulhada numa história familiar com direito a algumas mentiras. A casa da família agora sem a mãe, usada como alegoria, o que inicialmente remete ao longa "Aqui", com Tom Hanks e Robin Wright, é a causa do resgate das rusgas familiares, enquanto que as irmãs tentam esvaziar o lugar, uma vez que ali também será usado de cenário para o novo longa de Gustav.
"Valor Sentimental" de Joachim Trier ("A Pior Pessoa do Mundo") vai muito além de "Aqui" de Robert Zemeckis ("Forrest Gump: O Contador de Histórias") ao focar na essência do título, desmembrando mágoas para religar pai e filhas. Assim, dentro de 2 horas e 13 minutos de filme, aos trancos e barrancos, pai e filhas vão, apesar de muita resistência, aparando as arestas que os afastaram ao longo dos anos, uma vez que Gustav foi um pai ausente e nitidamente desinteressado em estabelecer qualquer vínculo emocional com as filhas.
A produção norueguesa envolve com uma história de afetividade (e a falta dela, que é capaz de moldar diversas posturas de defesa e afastamento), assim como as dificuldades nas relações familiares, fatalmente conversando com o público em geral. Seja ao convidar cada um a se ver, nem que por um breve momento, no papel de Nora ou de Agnes, ou ainda, no de Gustav. Vale o ingresso de cinema!
O Resenhando.com é parceiro da rede Cineflix Cinemas desde 2021. Para acompanhar as novidades da Cineflix mais perto de você, acesse a programação completa da sua cidade no app ou site a partir deste link. No litoral de São Paulo, as estreias dos filmes acontecem no Cineflix Santos, que fica no Miramar Shopping, à rua Euclides da Cunha, 21, no Gonzaga. Consulta de programação e compra de ingressos neste link: https://vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN.
"Valor Sentimental". (Sentimental Value). Direção: Joachim Trier. Roteiro: Eskil Vogt e Joachim Trier. Gênero: Drama, Comédia Duração: 2h 13. País de Origem: Noruega (coprodução internacional). Distribuição no Brasil: Retrato Filmes e MUBI. Elenco Principal: Renate Reinsve (Nora), Inga Ibsdotter Lilleaas (Agnes), Stellan Skarsgård (Gustav), Elle Fanning (Rachel Kemp), Anders Danielsen Lie. Sinopse: As complexas dinâmicas de uma família após a morte da matriarca. Gustav, um cineasta outrora renomado, tenta se reconciliar com as filhas, Nora (uma atriz de teatro) e Agnes, ao oferecer a Nora o papel principal em seu novo filme autobiográfico. Diante da recusa da filha, ele escala uma jovem estrela de Hollywood (Elle Fanning), o que desencadeia novos conflitos e revisita traumas do passado.
Trailer de "Valor Sentimental"
Leia+














0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.