quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

.: Crítica: "Sempre em Frente" mostra o mundo pelos olhos das crianças


Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em fevereiro de 2022


"Sempre em Frente", em cartaz na Rede de Cinemas Cineflix, é um filme em preto e branco, dirigido e roteirizado por Mike Mills. Em 1h49m, o drama do jornalista Johnny (Joaquin Phoenix) incumbido de ajudar sua irmã, Viv (Gaby Hoffmann), cuidando do jovem sobrinho, Jesse (Woody Norman), acontece na telona de modo suave e gradativo.

Após a morte da mãe, Johnny logo precisa se reerguer, pois Viv está com o casamento prestes a desmoronar, e precisa estar presente com o marido que deverá ser tratado numa clínica psiquiatra. Apesar do parentesco, o menino e o tio, não se conhecem o suficiente. Diante da necessidade, Johnny e Jesse estabelecem uma relação tardia, mas transformadora.

Enquanto Johnny segue com o documentário em que entrevista crianças dizendo o que pensam do futuro, vai junto do jornalista e sua equipe, o garoto prodígio, dono de pensamentos avançados, o público passar por Detroit, Nova York e Nova Orleans. Assim, em meio ao caos e pensamentos para uma vida que está por vir, os dois, conseguem servir de apoio e consolo, lado a lado.

Não há como deixar de lembrar do marcante "Coringa" de Joaquin Phoenix, que lhe rendeu um Oscar. Seja pela diferente forma física do ator nos dois filmes ou pela loucura do personagem anterior, enquanto que, o atual, só quer dar o melhor na tentativa de uma boa convivência com uma criança, tal qual um paizão. 

Entre as cenas de destaque, está o duelo explosivo de gritos de tio e sobrinho num parque. É de arrepiar! assim como os depoimentos enquanto sobem os créditos finais do filme. "Sempre em Frente" recebeu indicações aos prêmios de Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Direção no Film Independent Spirit Awards e de Melhor Ator Coadjuvante no BAFTA. Imperdível!


Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm


Filme: Sempre em Frente (C Mon C Mon)

Gênero: drama

Duração: 01h49

Diretor: Mike Mills

Roteiro: Mike Mills

Estrelando: Joaquin Phoenix, Woody Norman, Gaby Hoffmann, Jaboukie Young-white

Ano: 2021

Classificação: 10 anos

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.