sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

.: "Morte No Nilo" é adaptação perfeita para obra de Agatha Christie



Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em fevereiro de 2022


A história do detetive criado pela escritora Agatha Christie, que acontece no Egito, "Morte No Nilo" (Death On The Nile) é um suspense perfeito para quem curte uma trama com uma envolvente "caça ao rato". Em cartaz no Cineflix Cinemas, com belíssimas imagens, o longa começa em preto e branco, durante o período de guerra, quando Hercule Poirot (Kenneth Branagh), ainda jovem, consegue usar sua inteligência, mas termina com um ferimento grave no rosto. Por quê? Para explicar o uso do bigode cheio de estilo do personagem -o que é retomado ao final do filme.

Saindo do drama de Poirot, conhecemos o casal pé de valsa Simon Doyle (Armie Hammer) e Jacqueline De Bellefort (Emma Mackey). Numa dança um tanto que quente -estilo "Dirty Dancing"-, os dois arrebentam no salão até a chegada da riquíssima Linnet Ridgeway (Gal Gadot). Como Linnet e Jacqueline são amigas a conversa entre as duas vai do pedido de noivado ao de uma vaga de emprego. No entanto, passados seis meses, a configuração de relacionamento muda. Quem está ao lado de Simon, como esposa é Linnet. Assim, Jacqueline assume o posto de fantasma e segue rondando o senhor e a senhora Doyle. 

Tudo acontece diante do olhar observador de Poirot, inclusive quando em férias, esbarra com os mesmos personagens pelo Egito. Assim, entram em cena novamente a ricaça Linnet Ridgeway (Gal Gadot), a sensual cantora americana Salome Otterbourne (Sophie Okonedo, de "Ratched"), a sobrinha de Salome Otterbourne, Rosalie Otterbourne (Letitia Wright, de "Pantera Negra"), a pintora Euphemia Bouc (Annette Bening), o filho da pintora Bouc (Tom Bateman), o primo de Linnet Andrew Katchadourian (Ali Fazal), a amiga de Linnet, Jacqueline de Bellefort (Emma Mackey), a criada pessoal de Linnet Louise Bourget (Rose Leslie), o marido de Linnet, Simon Doyle (Armie Hammer) e o médico Linus Windlesham (Russell Brand).

Juntos a bordo de um glamuroso navio a vapor pelas águas do Egito, seguem em festa até que um assassinato interrompe a lua-de-mel idílica dos Doyle. É assim que começa o jogo de "caça" ao verdadeiro criminoso. Contudo, as verdades são trazidas por Poirot e apimentam sempre a trama que se desenrola no total de 2h 7m -que passa rápido, sem que se dê conta. "Morte No Nilo" é um filme imperdível a quem curte uma boa história! 

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.