sexta-feira, 25 de março de 2022

.: Crítica: "Ambulância: Um Dia de Crime", tem explosões e helicópteros


Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em março de 2022


Uma sequência de acontecimentos frenéticos cheio de efeitos e show de atuações. Assim pode ser resumido o novo longa de Michael Bay, "Ambulância: Um Dia de Crime", em cartaz na rede de cinemas Cineflix. O longa de 2h 16m começa com certa calmaria quando o veterano condecorado Will Sharp (Yahya Abdul-Mateen II, ator de "Candyman" e "Matrix Ressurections") ao lado da esposa e filhinho aguardam uma devolutiva positiva do plano de saúde, uma vez que ela está com câncer.

Assim, considerando o trailer do filme e essa tônica da trama, parece que será apresentado na telona um novo drama "Um Ato de Coragem", protagonizado por Denzel Washington, há exatos 20 anos. Contudo, o enredo mostra que a direção será outra. Então, após buscar ajuda do irmão, Danny (Jake Gyllenhaal, ator de "Zodíaco" e "Homem-Aranha: Longe de Casa") é que tudo fica mais claro e a adrenalina dita todo o ritmo da produção com roteiro de Chris Fedak, Laurits Munch-Petersen, Lars Andreas Pedersen.

Lembra o clássico de 1994, "Velocidada Máxima" com Keanu Reeves e Sandra Bullock? Por vezes. Assim como remete ao longa de 2001, protagonizado por Denzel Washington e Ethan Hawke "Dia de Treinamento". No entanto, "Ambulância: Um Dia de Crime" consegue ter um frescor de originalidade enquanto resgata a essência dos filmes de ação que fizeram muito sucesso a ponto de persistirem na memória até hoje.


Tudo fica mais sério quando é revelado que o pai de Danny e Will era barra pesada. Enquanto que Will tentou seguir o caminho correto e serviu a pátria, os Estados Unidos (diversas vezes aparece a bandeira do país tremulando pela telona), Danny fez exatamente o que lhe foi ensinado. Eis que o veterano precisa de dinheiro para a cirurgia da esposa, em troca, Danny pede a participação do irmão no  maior assalto a banco na história de Los Angeles: 32 milhões de dólares. 

Will reluta, mas embarca no ato criminoso e o que se vê é puro deleite. Explosões e perseguições policiais, até com helicópteros. Atuações impecáveis. Não há o que apontar sobre a insanidade macabra do criminoso profissional de Gyllenhaal, na pele de Danny, ou de ver Abdul-Mateen II oscilando entre o Will do bem e o bandidão que dirige muito bem e quer dólares suficientes para curar a esposa. "Ambulância: Um Dia de Crime" é um filmaço para se assistir com um baldão de pipocas. Imperdível!

Em parceria com a rede Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm

Filme: Ambulância: Um Dia de Crime

Gênero: Ação/Thriller

Diretor: Michael Bay

Duração: 2h 59m

Produção: Michael Bay, James Vanderbilt, Ian Bryce, William Sherak, Brad Fischer

Roteiro: Chris Fedak, Laurits Munch-Petersen, Lars Andreas Pedersen

Data de lançamento: 24 de março de 2022 (Brasil)


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.