sexta-feira, 29 de julho de 2022

.: Crítica: "DC Super Liga dos Pets" é sobre respeito e parceria

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em julho de 2022 


Não é fácil deixar de ser o centro das atenções de alguém. Krypto que o diga. O supercão que acompanha o Superman desde bebê, quando foi enviado de Krypton, é hoje o melhor amigo do herói de capa e cueca por cima do uniforme, além de parceiro importante no enfrentamento dos inimigos, na Terra. Em cartaz na Rede de Cinemas Cineflix, "DC Super Liga dos Pets", é uma animação perfeita para agradar a toda família.

A produção dirigida por Jared Stern e Sam Levine é baseada na história em quadrinhos intitulada "Legion of Super-Pets", da DC Comics. Logo, em 1h36, o público conhece de pertinho a relação dos amigos inseparáveis: Supercão e Superman, presenteados com os mesmos superpoderes, assim como a fraqueza pela Krytonita. 

Todo dia era mesma maravilha para Krypto que pedia, de um modo peculiar, para dar um passeio com o herói de Metrópolis, não pelas ruas, mas pelos ares. Contudo, a presença em maior tempo de outra pessoa representa a mais completa ameaça a felicidade do Supercão: a repórter Louis Lane, namorada do Superman, e que está prestes a ganhar um anel de noivado. 

No entanto, a luta contra o crime em Metrópolis e pela atenção de Superman é pausada quando o plano maquiavélico de Lex Luthor é colocado em prática -não por ele. Desta forma, toda a Liga da Justiça é sequestrada e Krypto precisa salvar seu amigo. Por sorte, enquanto o animal ajudante de Luthor recebe superpoderes, outros bichinhos do abrigo descobrem que também foram agraciados. O cão Ace descobre ser super forte e indestrutível, a porca PB consegue crescer até o tamanho gigante, a tartaruga Merton (Mirtês em português) ganha supervelocidade e o esquilo Chip passa a emanar eletricidade. 

É com esses amigos do abrigo que Krypto se junta para salvar os membros da Liga da Justiça e cria, então, a "Super Liga dos Pets". Contudo, é preciso que eles aprendam a dominar os poderes recém-descobertos e, claro, ajudar a resgatar a Mulher-Maravilha, o Batman, a Lanterna Verde, o Ciborgue, o Flash e o Superman.

"DC Super Liga dos Pets" é bastante colorido e estampa na telona embates heróicos, mas também traz um texto com momentos de alívio cômico, o que automaticamente prende a atenção do público, inclusive das crianças. Não há como deixar de mencionar o desfecho incrível de quando os pets ganham tutores, inclusive, alguns deles tem justamente "a cara do dono". É uma animação imperdível para toda a família!


Em parceria com a rede Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - uma oportunidade para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.


Filme: "DC Super Liga dos Pets" ("DC League of Super Pets")

Duração: 1h46

Gênero: animação

Diretores: Jared Stern, Sam Levine

Roteiro: Jared Stern e John Whittington

Classificação: livre

Ano de produção: 2021 

Distribuidora: Warner Bros. Pictures

Vozes originais: Dwayne Johnson, Maron Maron, Kevin Hart, Vanessa Bayer, Natasha Lyonne, Diego Luna


Mary Ellen Farias dos Santos, editora do portal cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm

Trailer






← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.