terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

.: Crítica: "Duas Bruxas - A Herança Diabólica" assusta com legado maligno

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em fevereiro de 2023


Estreante, o diretor americano Pierre Tsigaridis, entrega história de terror com passagem de legado maligno no longa "Duas Bruxas - A Herança Diabólica", que chega aos cinemas brasileiros em 2 de março. A produção que totaliza 98 minutos, inicia com a história de um jovem casal. Enquanto que Simon (Ian Michaels) pensa numa bebida alcóolica para pedir, a parceira logo lembra que não pode acompanhá-lo por estar grávida. Contudo, ali no restaurante, a moça passa a ser vigiada por uma mulher de aparência estranha -para não chamar de assustadora (Marina Parodi).

E, assim, começa o drama de  Sarah (Belle Adams) após cruzar o caminho de uma bruxa em idade avançada, que como toda superiora, precisa repassar seu poder. Embora, por vezes, a confusão de Sarah caminhe lado a lado da ansiedade por conta do momento em que está passando, a gravidez, o plano diabólico da bruxa é executado, garantindo cenas e sequências de puro terror no estilo do diretor Sam Raimi, como o clássico dos anos 80, "Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio" (The Evil Dead, 1981).

É inegável que, nos primeiros minutos, "Duas Bruxas - A Herança Diabólica" fisga o público com sequências alucinantes de pura tensão gerando bons sustos de tão imprevisíveis. Seja pela edição ágil e cenas tensas ou por trazer elementos clássicos do gênero, como por exemplo, a tábua ouija comprada em lojas de brinquedos. No entanto, é a segunda parte da trama, pouco conectada com o enredo inicial, que destrói a crescente expectativa de acontecimentos, escaladas inicialmente no longa.

Entra em cena, Masha (Rebekah Kennedy), a neta aprendiz de bruxa que pune, deliberadamente, as pessoas que cruzam seu caminho, incluindo Rachel (Kristina Klebe), com divide o apartamento. Diabólica desde a primeira aparição, a atriz americana é quem tenta segurar a segunda parte de "Duas Bruxas - A Herança Diabólica". A mescla da aparência estranha da moça e a boa atuação ajudam a envolver o público na nova história que não surpreende no desfecho, ainda que exista um epílogo no filme. 

A verdade é que a produção deixa a nítida sensação de ser o resultado de dois episódios de uma mesma série ou dois curtas, do gênero terror, unidos como um filme. De fato, o longa distribuído pela Synapse garante bons sustos e consegue surpreender, ainda que Pierre Tsigaridis perca a mão na condução da trama. Em festivais internacionais como o FilmQuest, Freak Show Horror Film Festival e Grimmfest, "Duas Bruxas - A Herança Diabólica" saiu premiado com os troféus de Melhor Edição, Melhor Efeito Visual de Maquiagem e Melhor Filme de Terror.

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm





Filme: "Duas Bruxas - A Herança Diabólica" (Two Witches)
Gênero: terror
Classificação: l8 anos
Ano de produção: 2021
Direção: Pierre Tsigaridis
Duração: 98m
Elenco: Rebekah Kennedy, Kristina Klebe, Tim Fox
Estreia: 2 de março de 2023

Trailer

Leia +

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.