sábado, 4 de março de 2023

.: 2x1: "Chucky" tem "Halloween II" macabro e explosão de criança

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em março de 2023


O primeiro episódio da segunda temporada da série "Chucky", intitulado de "Haloween II" traz um recapitula dos acontecimentos importantes da temporada anterior mesclados uma cena de sequência de tirar o fôlego. Enquanto que o mais antigo sobrevivente dos ataques de Chucky, Andy Barclay (Alex Vincent) segue conduzindo parte do exército de bonecos assassinos despertados, a morte de Kyle (Christine Elise), a babá de Andy que ajudava os jovens amigos Lexy (Alyvia Alyn Lind), Devon (Björgvin Arnarson) e Jake (Zackary Arthur) a combaterem o brinquedo assinado, é reafirmada.

Reunidos num caminhão, Andy tem ainda uma arma apontada por Tiffany, a noiva de Chucky em corpo de boneca. Aproximando-se em alta velocidade de um penhasco, a saída para ele é drástica e parece eficiente. Contudo, a história é do brinquedo assassino, portanto há sempre uma forma de ressuscitar, seja ela fofa ou pavorosa. É como uma praga que nunca tem fim. 

Passado algum tempo, reencontramos os apaixonados Devon (Björgvin Arnarson) e Jake (Zackary Arthur) que tiveram a sorte de serem adotados. No entanto, a nova família de Jake mora a 2 horas de Devon e não aceitam o relacionamento dos dois, mas é Halloween e ele vai sair com o irmãozinho também adotado pedindo doces ou fazendo travessuras aos que se negarem. Devon o espera com jantar pronto. Enquanto fica bravo com a negativa do namorado, ambos recebem ligações ameaçadoras bem no estilo do clássico filme "Pânico".

Não há dúvida alguma, Chucky está de volta para espalhar terror e fazer jorrar muito sangue alheio. Enquanto que ele ressuscita nas mais variadas aparências. Se, saber o que é perdão, o boneco está mais decidido a matar do que nunca. E, como todo mimado que é contrariado, segue tendo como alvo o trio de amigos Jake (Zackary Arthur), Devon (Björgvin Arnarson) e Lexy (Alyvia Alyn Lind).

Todavia, a filha mais velha da prefeita Michelle (Barbara Alyn Woods), Lexy, irmã da pequena Caroline (Carina Battrick), sobrevivente da carnificina de Chucky que matou o pai está bastante mudada. A testemunha do namorado matador Junior (Teo Briones) está diferente, não somente na aparência, como por exemplo, Jake que cortou os cabelos. A mocinha passa a consumir drogas e adota um comportamento um tanto que erotizado.

Assim, o trio de mulheres da família Cross segue fazendo acompanhamento com psicóloga. Num fatídico dia, a médica, na tentativa de sanar a fobia de Caroline com bonecas, automatonofobia, presenteia a menina um exemplar da antiga Betty. Dessa forma, a garotinha que não quer ver o boneco Chucky, passa a andar por aí com a boneca que usa vestido de noiva. 

Apesar da distância e com a certeza de que Chucky está de volta, o trio de amigos se reúne. Contudo, a assembleia tem um desfecho pavoroso para o irmãozinho de Jake. Chucky retorna com muito fôlego, mais macabro a ponto de explodir uma criança.


Episódio 1: "Haloween II"

Exibição: 19 de outubro de 2022

Emissora original: SyFy; USA Network

Dirigido e escrito por: Don Mancini

Idioma original: inglês

Criador(es): Don Mancini

Elenco: Zackary Arthur, Björgvin Arnarson, Alyvia Alyn Lind, Teo Briones, Brad Dourif


Leia + críticas sobre o seriado "Chucky"!


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm


Trailer



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.