sábado, 4 de março de 2023

.: Crítica: "Creed III" é um espetáculo e tem show de Jordan e Majors

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em março de 2023


Uma sequência com pegada de filme novinho em folha. Eis que "Creed III", em cartaz no Cineflix Cinemas, é surpreendentemente incrível e passa longe de cansativos recapitulas. O longa protagonizado e dirigido por Michael B. Jordan ("Pantera Negra"), na pele de Adonis Creed, tem acrescido o talento de Jonathan Majors ("Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania") para interpretar um antagonista de respeito que transpira rivalidade, Dame Anderson. Ainda que traga um desfecho não muito surpreendente, a produção de 1h55 é entretenimento completo.

No terceiro filme do filho de Apollo Creed, quem teve como rival o clássico personagem Rocky Balboa, surge um amigo de infância e ex-prodígio do boxe, porém soturno. Com, inicialmente, um sorriso no rosto aos poucos mostra as garras e seu real objetivo. Ao voltar diretamente do e com um episódio caótico do passado do pai de Amara (Mila Davis-Kent), espalha sementes de completa discórdia. 

Creed que vive tranquilamente numa gigante mansão,  aposentado em meio a prêmios das lutas de glória, vai aos poucos sendo sugado pelas verdadeiras e maquiavélicas intenções de Dame, entrando em atrito em com todos que lhe apoiaram para chegar ao sucesso. Adonis acaba se desentendendo com a mulher, Bianca (Tessa Tompson, "Westworld" e "Thor"), a mãe, Mary Anne (Phylicia Rashād) e o treinador Tony (Wood Harris)

É inegável o show de atuação que se tem com a dobradinha Jordan e Majors. Enquanto que Dame é o retrato da mágoa com o puro desejo de vingança misturado a uma soberba no olhar que penetra, Creed tenta manter as aparências ao lutar para esquecer o passado e o que colocou Dame na prisão por longos 18 anos. Tentando lidar com o sentimento de culpa, Creed enfraquece, mas é chamado para ter um enfrentamento do passado no ringue.

"Creed III" tem uma trilha sonora incrível, mesmo faltando um rock marcante como "Eye of the tiger", e é um filme redondinho, no roteiro e direção, assim como foi certeiro na seleção do elenco e, principalmente pela inclusão de Jonathan Majors como rival. Se é bom demais ver um embate entre os grandes vilões Marvel, Kang ("Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania") e Erik Killmonger ("Pantera Negra")? É a realização de um sonho. Ainda mais que a Valquíria (Tessa Tompson) assiste a tudo sem poder lutar. "Creed III" é um filmaço de tirar o fôlego e garantir total entretenimento. Imperdível!



Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link. Compre seus ingressos no Cineflix Cinemas Santos aqui: vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm

Filme: "Creed III" ("Creed III")
Gênero: drama
Classificação: 14 anos
Ano de produção: 2022
Direção: Michael B. Jordan
Roteiro: Keenan Coogler e Zach Baylin
Duração: 1h55
Distribuidora: Warner Bross

Elenco: Jonathan Majors, Michael B. Jordan, Tessa Thompson e outros
Estreia: 2 de março de 2023

Trailer






← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.