quarta-feira, 1 de março de 2023

.: Crítica: "As Múmias e o Anel Perdido" é história de amor cheia de aventuras

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em março de 2023


"As Múmias e o Anel Perdido", nova animação de colorido belíssimo da Warner Bros. Pictures, em cartaz no Cineflix Cinemas, é encantadora história de amor recheada de aventuras promovidas por um historiador. No antigo Egito, Thut, um exímio corredor de bigas, dá um show para o público, mas prestes a alcançar o final da corrida, acaba se acidentando. Assim, vai para o mundo dos mortos. Por ser ilustre, tem o corpo preservado com substâncias balsâmicas entre faraós, sacerdotes, sábios, comerciantes, ou seja, ganha faixas pelo corpo. 

Do outro lado, ele segue sendo uma estrela e distribui autógrafos, tendo o apoio do irmãozinho, Sekhem, um grande admirador. Não tão longe, a jovem Néfer, filha do faraó, numa fuga para o mundo além do palácio, esbarra em Thut, remetendo ao clássico Disney "Aladdin". Ele, um solteirão convicto, habituado a ser tratado como uma estrela. Ela sonha ser livre para cantar, recebendo a benção do pai. Contudo, automaticamente, os dois descobrem intolerância recíproca.

No entanto, uma fênix é despertada para a cerimônia que irá encontrar o grande amor da vida de Néfer. A cena é muito divertida para o público, porém desesperadora para Thut. Ele é o escolhido. Assim, é colocado diante do faraó para receber a ordem de ser, futuramente, marido da princesa Néfer. De fato, nenhum dos dois pretende se casar, mas enquanto não encontram uma saída para corrigir tal equívoco, Thut fica responsável pelo anel de família. 

Zeloso, Thut guarda o anel num armário com segredo, que fica na sala dos troféus conquistados por ele em corridas. No entanto, o historiador Lord Silvester Carnaby, com aparelhos modernos, invade o local e pega a peça. Com medo de ser punido por não cumprir o trato, uma vez que está sem o anel, Thut, sem pensar, vai até o mundo dos vivos que está pra lá de moderno. Quando percebe, junto dele está o irmãozinho, a pretendente, Néfer e o bichinho de estimação de Sekhem, o filhote de crocodilo Croc. 

Assim, os quatro circulam pela Londres de hoje, passando pelo teatro musical quando conhecem um empresário musical (personagem que ajuda a trama ganhar fôlego), até serem expostos num museu. Ao serem expostos à luz, um segredo sinistro das múmias é descoberto. Esse efeito nos personagens, inclusive, remete bastante ao incrível "Viva - a Vida é uma Festa", da Disney.

"As Múmias e o Anel Perdido" é uma aventura cheia de bom humor. Em meio a trilha sonora própria, uma vez que Néfer quer ser cantora, inclui ainda a marcante "Far Away" da banda Nickelback e "Walk Like An Egyptian", do grupo The Bangles ao fim, com direito a coreografia e tudo. A animação tem um desfecho de surpresas emocionantes que mostram a importância da amizade, do trabalho em equipe e que sempre é preciso acreditar em si mesmo. Excelente entretenimento para toda a família!

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm

Filme: "As Múmias e o Anel Perdido" ("Mummies")
Gênero: animação
Classificação: livre
Ano de produção: 2022
Direção: Juan Jesús Garcia Galocha
Roteiro: Jordi Gassul e Javier López Barreira
Duração: 1h28
Elenco (vozes originais): Joe Thomas, Eleanor Tomlinson, Celia Imrie, Hugh Bonneville, Sean Bean, Shakka e Dan Starkey.
Estreia: 23 de fevereiro de 2023

Trailer






Leia +

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.