quinta-feira, 9 de março de 2023

.: Crítica: "Pânico 6" traz sequências de tirar o fôlego e se reinventa

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em março de 2023


"Pânico 6" é o presente cinematográfico perfeito aos fãs das produções slasher. Totalizando as mesmas 2h 2 do primeiro filme da franquia, a sequência resgata com força a metalinguagem de um filme de terror dentro de outro. A ponto de garantir excelentes pitacos dos personagens sobre as possibilidades de rumo da trama e as verdadeiras personalidades por trás da máscara. O longa que está em cartaz no Cineflix Cinemas ainda separa um pouco desse tempo para homenagear a própria produção de sucesso e eternizar personagens como Hellraiser, Jason, Freddy Krueger e, ainda, inserir a atriz Samara Weaving ("A Babá" e "Casamento Sangrento"), na pele da professora Laura, num papel breve, mas importante para desencadear o enredo do longa dirigido por Tyler Gillett e Matt Bettinelli-Olpin.

A franquia se reinventa dentro da própria proposta que reconta ao longo dos anos por meio de antigos e novos personagens. É sempre maravilhoso rever a incansável jornalista Gale (Courteney Cox, de "Friends") e Kirby (Hayden Panettiere, de "Heroes"), agora na pele de uma agente do FBI, mas também é divertido conhecer novas vítimas -ou sobreviventes- do esfaqueador mascarado, como por exemplo, Tony Revolori, o Flash, da mais recente franquia de "Homem-Aranha" interpretando o aluno Jason ou Josh Segara sendo o vizinho sedutor Danny ("She-Hulk").

Ao apresentar mais detalhes do passado daqueles que nem mesmo estão vivos para contar a própria versão dos fatos, "Pânico 6" convence com sequências eletrizantes do mais puro filme gore -como nunca visto anteriormente na franquia. Por meio da metalinguagem, o esforço de fazer um novo filme melhor e surpreender serve de alerta do que será visto. "Pânico 6" é redondinho, mesmo que Sidney Prescott, a final girl famosa, marque presença somente na fala de outros personagens.

Assim, o foco é completamente voltado às irmãs Carpenter que, após um ano dos ataques, abandonaram Woodsboro para viver em Nova Iorque. Tara (Jenna Ortega, "Wandinha"), a irmã mais nova está cursando faculdade enquanto que Samantha (Melissa Barrera) cumpre o tratamento psiquiátrico para conseguir seguir. Entretanto, as duas têm os gêmeos Chad (Mason Gooding) e Mindy (Jasmin Savoy Brown) formando um quarteto contra o Ghostface que volta a atacar no clássico estilo da ligação telefônica e faca afiada.

Enquanto o quebra-cabeça do terror vai sendo montado, Sam demonstra uma tendência assassina com direito a conversas com Billy Loomis (Skeet Ulrich), o pai morto, o primeiro assassino da franquia, namorado de Sidney que se fez de protetor da mocinha. No decorrer do longa, Sam deixa de ser chata, como foi bem retratada em "Pânico 5" e ganha um tom humano e amigo para a irmã mais nova. Enquanto muitas mortes fazem sangue jorrar na telona, a parceria das irmãs Carpenter desponta chegando a lembrar a série "Sobrenatural", sendo que aqui, o mal está sempre debaixo da máscara e vestimentas do Ghostface.

O longa com roteiro de James Vanderbilt e Guy Busick é imperdível, principalmente para os fãs do gênero, pois "Pânico 6" revive histórias do passado -para antigos e personagens que sobreviveram ao longo dos anos-, além de inserir uma pitada de romance, reforça a amizade entre irmãs, estampa assassinatos brutais, cria suspense para sequências de fazer cair o queixo e tirar o fôlego, enquanto faz uma revelação inusitada de quem estava por trás da máscara o tempo todo. Vale a pena até assistir todos os filmes para ter o prazer de conferir a estreia da semana no Cineflix Cinemas!!

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link. Compre seus ingressos no Cineflix Cinemas Santos aqui: vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm


"Pânico 6" ("Scream VI" | "Gritos 6", em Portugal)
Gênero: terrorClassificação: 16 anos. Ano de produção: 2023. Idioma: inglês. Direção: Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett. Roteiro: James Vanderbilt e Guy Busick. Elenco: Jenna
Ortega, Melissa Barrera, Courtney Cox e outros. Distribuidora: 
Paramount PicturesDuração: 2h03. Sinopse: Sam, Tara, Chad e Mindy, os quatro sobreviventes do massacre realizado pelo Ghostface, decidem deixar Woodsboro para trás em busca de um novo começo em Nova Iorque. Mas não demora muito para eles se tornarem alvo de um novo serial killer.

Trailer





Leia +

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.