sexta-feira, 28 de julho de 2023

.: Crítica: "Mansão Mal-Assombrada" é entretenimento puro no Cineflix


Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em julho de 2023


Em tempos de voltar a frequentar os cinemas, devido ao impulsionamento da estrondosa estreia do filme "Barbie", chega em cartaz na Rede Cineflix Cinemas o novo longa baseado em uma clássica atração de parque Disney: "Mansão Mal-Assombrada". Com um elenco incluindo nomes como Rosario Dawson, Tiffany Haddish, Lakeith Stanfield, Owen Wilson e Danny DeVito, a produção voltada para o público infantojuvenil, com classificação indicativa para maiores de 10 anos, entrega uma trama agradável e muito envolvente, com toques de emoção e muito mistério, garantindo até bons sustos.

Diferente da produção anterior, que soma exatamente 20 anos, estrelada por Eddie Murphy e que não arrecadou nas bilheterias o valor estimado pelos estúdios, o novo filme é nitidamente superior. Não somente pelos efeitos visuais, mas por entregar tramas e contextos de personagens interessantes que se cruzam debaixo do teto de uma linda mansão em Nova Orleans.

O lugar dominado por fantasmas que perseguem, inclui o maquiavélico e mais poderoso de todos: Alistair Crump (Jared Leto, "Esquadrão Suicida"). Contudo, a mansão que atraiu Gabbie (Rosario Dawson, "Rent") e Travis (Chase Dillon, ), mãe e filho para ali transformar em uma pousada, preserva outros nomes como Madame Leota (Jamie Lee Curtis, a conhecida como rainha do grito da franquia "Halloween" e filha de Janet Leigh, "Psicose"), como um fantasminha camarada e muito importante para a conclusão do enredo.

 "Mansão Mal-Assombrada" é divertido e, ao tratar a morte, reforça que sempre há uma nova chance para ser feliz e acreditar nos outros, mesmo que sejam farsantes ou estejam desacreditados de si e sem esperança. O longa destaca que é possível não esquecer os que se foram, mas é preciso seguir em frente.


De quebra, o longa que tem no elenco a recente vencedora do Oscar por "Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo", Jamie Lee Curtis, coloca em destaque num filme de comédia o brilhante Danny DeVito ("Batman"), como professor, Owen Wilson ("Uma Noite No Museu") interpretando o padre Kent, enquanto que Winona Ryder (Stranger Things) participa como uma guia de turismo num museu. 

O longa dá a talentosa Rosario Dawson um papel importante e suave, embora aos que amem "Rent: Os Boêmios" cheguem a torcer por um número musical dela no filme. Quem sabe no próximo?! Afinal, há expectativas de que seja lançado uma sequência de  "Mansão Mal-Assombrada". Que venha!

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link. Compre seus ingressos no Cineflix Cinemas Santos aqui: vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm 


"Mansão Mal-Assombrada"Ingressos on-line neste link
Gênero: comédia, fantasia. Classificação: 13 anos. Duração: 2h3. Ano: 2023.  Idioma: inglês. 
Distribuidora: Disney. Roteiro: David Berenbaum. Direção: Justin Simien. Elenco: Lakeith Stanfield, Tiffany Haddish, Owen Wilson, Danny Devito, Jamie Lee Curtis e Jared Leto. Sinopse: O agente imobiliário Jim Evers vive trabalhando, e sua esposa Sara reclama que ele não está dando atenção aos filhos. Jim decide tirar uma férias com a família e no caminho, eles param para visitar uma mansão e descobrem que a casa é assombrada pelo Mestre Gracey, seu mordomo, Ramsley, e dois criados que precisam de ajuda para acabar com uma maldição.

Trailer de "Mansão Mal-Assombrada"


Leia +

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.