terça-feira, 5 de dezembro de 2023

.: Crítica: "As Aventuras de Poliana - O Filme" é nacional juvenil agradável

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em dezembro de 2023


A verdade é que são as férias de verão, mas a jovem Poliana (Sophia Valverde) tem pretensões maiores: estudar Turismo fora do Brasil. João (Igor Jansen), pega um tremendo trânsito na Avenida Paulista, para levar a amada a uma entrevista, mas tudo dá errado. Assim, "As Aventuras de Poliana - O Filme", em cartaz no Cineflix Santos, resgata o "Jogo do Contente" de Poliana, tão reforçado na novela (2018-2020) para que a agora moça, consiga provar ao pai, o ricaço Otto, que amadureceu. 

Desesperada em realizar seus planos, Poliana leva os amigos para trabalhar num resort. que mostra ser o lugar dos sonhos num vídeo institucional. Chegando lá, tudo muda de figura e o espaço "eco" em construção está agredindo a região, alagando as moradias da população que vive por perto. De Poliana, tudo o que se vê são atitudes egoístas incluindo os amigos Kesia (Duda Pimenta) e Luigi (Enzo Krieger), assim como o namorado João, em seguidas furadas. A ponto de chegar um momento de não mais se conseguir defendê-la por conta de escolhas tão erradas.

Nas mãos da madame Germana (Barbara França), neta de um ricaço interpretado por Jackson Antunes, responsável pelo resort, os amigos limpam banheiros, enquanto tentam aproveitar o lugar paradisíaco, pelo menos no intervalo para o almoço. Até que uma comunidade próxima quase some debaixo d´água por conta de uma chuvarada. Junto, o quarteto descobre que o problema é resultado da ganância de Germana.

 "As Aventuras de Poliana - O Filme" mantém a essência da novela exibida no SBT que teve continuação com "Poliana Moça", embora traga somente o quarteto no elenco juvenil e somente Dalton Vigh, na pele do pai de Poliana, além de trazer a robôzinha Sara (voz de Fabiana Tolentino). No entanto, entrega uma vilã digna de filme, acompanhada de um ajudante questionável, interpretado por Palbo Morais. O longa é agradável, igual foram as novelas e deixa ainda um gostinho de que as histórias de Poliana e sua turma renderiam vários episódios de um bom seriado no SBT. É uma boa receita para agradar o público juvenil, tão carente de conteúdos voltados. Vale a pena conferir!

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link. Compre seus ingressos no Cineflix Cinemas Santos aqui: vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm 

Filme: "As Aventuras de Poliana - O Filme" (nacional). Ingressos on-line neste link
Gênero: aventura, romance
Classificação: 10 anos
Duração: 1h40
Ano: 2023
Idioma: português
Distribuidora: Warner Bros. Pictures
Direção: Cláudio Boeckel
Roteiro: Íris Abravanel, Bruno Garotti. 
Elenco: Sophia Valverde (Poliana), Pietra Quintela (Lorena D'Ávila), Isabella Moreira (Raquel D'Ávila), Jakcson Antunes
Sinopse: Poliana é uma garota que sempre soube ver o lado bom da vida. Ela aprendeu com seu pai o "jogo do contente" e com ele encontra algo de positivo até nas situações mais difíceis. Mas desde que o pai Otto Pendleton sumiu no ano anterior, ela não consegue mais entrar na brincadeira. No seu aniversário de 15 anos, Poliana ganha um lindo colar que pertenceu à mãe, e leva o presente para o famoso Campo de Férias. Quando Poliana e seus amigos começam a viver situações estranhas, eles resolvem descobrir os mistérios daquele lugar - e encontram muito mais do que esperavam.

Trailer de "As Aventuras de Poliana - O Filme"

Leia+

.: Gravações: "As Aventuras De Poliana - O Filme" estreia em 30 de novembro

.: “As Aventuras de Poliana” estreia no SBT com mensagem positiva

.: #ResenhaRápida: João Pedro Delfino, Charlie no teatro e Pinóquio na TV


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.