quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

.: Crítica: "Minha Irmã & Eu" faz gargalhar e, por vezes, emociona

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em dezembro de 2023


Os desentendimentos estabilizados pelos laços afetivos que formam a relação de amizade entre duas irmãs quando adultas. Em cartaz no "Cineflix Cinemas", o longa nacional "Minha Irmã & Eu", dirigido por Susana Garcia ("Minha Vida em Marte" e "Minha Mãe é Uma Peça 3"), apresenta a história das filhas de Dona Márcia (Arlete Salles), Mirian (Ingrid Guimarães) e Mirelly (Tatá Werneck), agora mulheres, que se desentendem no jogo de empurra para decidir qual delas deve ficar por um tempo com a mãe.

De um lado, o castelo de mentiras da caçula Mirelly, solteira que vive no Rio de Janeiro, começa a não se sustentar, enquanto que Mirian deseja, finalmente, ter um tempo para si, uma vez que é uma mulher casada e mãe de dois filhos, que também cuidada da mãe que faz 75 anos, numa festa linda toda em rosé. É ali, na própria celebração de aniversário que Dona Márcia flagra uma discussão de seus rebentos e descobre que nenhuma das filhas tem pretensão de tê-la junto por um tempo. Sumindo, então, sem deixar rastro.

Para saber o paradeiro da mãe, Mirian segue viagem sozinha, de Goiás, até o endereço de Mirelly no Rio de Janeiro, quando simplesmente entra na casa de Lázaro Ramos onde abre a garrafa de um vinho gigante e até dorme na cama do ator. Desconhecendo as lorotas da irmã, Mirian embarca com Mirelly em busca de Dona Márcia, esbarrando até num homenzarrão de índole duvidosa (Leandro Lima) que carrega um boi. 

Contudo, nessa aventura, as duas redescobrem o valor da amizade entre as duas e aprendem a valorizar suas origens, principalmente a deslumbrada Mirelly. "Minha Irmã & Eu" é o tipo de filme que faz gargalhar e, por vezes, emociona. Nada sobra ou falta na telona, ainda que deixe um gostinho de uma sequência sobre os feitos posteriores dessas duas irmãs maluquinhas. 

A verdade é que, em cada cena da dupla, Ingrid Guimarães está para Tatá Werneck e vice-versa. O que é lindo de se testemunhar. As duas se completam, inclusive nas trocas de olhares, tornando o filme de 1h52 acontecer de forma divertida diante do público que se envolve com cada acontecimento -garantindo momentos para lágrimas com as recordações das duas na infância. 

Pode-se afirmar com todas as letras que "Minha Irmã & Eu", com participações especiais de Lázaro Ramos, Tais Araújo, Iza, assim como, tendo o roteiro assinado por Susana Garcia, Ingrid Guimarães, Fil Braz, Leandro Muniz e Célio Porto, é um filme sem defeitos e completamente imperdível. Corra logo para os cinemas! 

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link. Compre seus ingressos no Cineflix Cinemas Santos aqui: vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm 

"Minha Irmã & Eu" (nacional) Ingressos on-line neste linkGênero: comédia românticaClassificação: 12 anos. Duração: 1h52. Ano: 2023. Idioma: português. Distribuidora: Paris Filmes. Direção: Susana Garcia. Roteiro: Susana Garcia, Ingrid Guimarães, Fil Braz, Leandro Muniz, Célio Porto. Elenco: Ingrid Guimarães (Mirian), Tatá Werneck (Mirelly), Arlete Salles (Dona Márcia),  Chitãozinho (Ele mesmo), Dani Ornellas (Agente), George Sauma  (Confortin)Sinopse: As irmãs Mirian e Mirelly nasceram em Rio Verde, no interior de Goiás. Elas não realizaram o sonho da mãe, Dona Márcia, de se tornarem uma dupla sertaneja. Além das irmãs terem seguido caminhos opostos, elas vivem às turras.

Trailer de "Minha Irmã & Eu"

Leia+

.: "Deus Salve o Rei" é mais do que um "Game Of Thrones" Made in Brazil

.: Lucrécia chega arrasando em "Deus Salve o Rei" e faz rir ainda mais

.: "Shippados", com Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch, estreia dia 12

.: Lady Night: Alexandre Nero diz que foi atropelado por Tatá Werneck

.: Marcos Mion e Tatá Werneck: “Pela 1ª vez na vida fiquei sem respostas”

.: Entrevista com Tatá Werneck, a princesa Lucrécia de "Deus Salve o Rei"

.: Tatá Werneck estreia em clipe de Luan Santana

.: Minha Mãe É Uma Peça 3: Dona Hermínia está de volta aos cinemas

.: "Minha Mãe É Uma Peça 3" é comédia nacional mais assistida


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.