sábado, 16 de março de 2024

.: "Imaginário: Brinquedo Diabólico" é terror com mescla duvidosa

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em março de 2024


Uma Anabelle em pelúcia? Não. "Imaginário: Brinquedo Diabólico", filme de terror dirigido por Jeff Wadlow ("Verdade ou Desafio", "Ilha da Fantasia"), em cartaz no Cineflix Cinemas, faz uma mescla duvidosa de referências para contar a história de uma "boadrasta", Jessica (DeWanda Wise), que vive tendo pesadelos com aranhas. Na vida adulta, parceira de Max (Tom Payne), o pai de duas meninas que acaba permitindo que ela vá para um outro mundo e conseguir o que deseja.

Tentando conquistar o carinho e atenção das enteadas, a adolescente Taylor (Taegen Burns) e a pequena Alice (Pyper Braun), Jessica que é desenhista e escritora infantil, passa a viver na casa em que julga ter guardado boas lembranças, enquanto descobre ter sido uma fase conturbada dos seus 5 anos de idade, por conta de um ursinho de pelúcia, o Chauncey. No entanto, sua antiga babá surge na trama para acender uma fagulha de curiosidade. Em tempo, é a própria personagem que irá movimentar consideravelmente a história toda.

A produção da Blumhouse Productions e Tower of Babble Entertainment até começa de modo envolvente, mesmo estampando um pesadelo da protagonista nos primeiros minutos. Contudo, no desenrolar de 1h 44m, o filme se perde em referências emboladas e até repetitivas, como por exemplo, ao amigo imaginário de Riley, de "Divertida Mente", o fofo Bing Bong. Passa até por "Coraline e o Mundo Secreto", nos olhos e na abertura de um portal, além de apresentar portas diversas que remetem ao clássico de Tim Burton "Os Fantasmas se Divertem". Mas, aos brasileiros, leva mais a lembrança do quadro "Senta que lá vem história", do programa infantil "Rá-Tim-Bum", da Tv Cultura.

"Imaginário: Brinquedo Diabólico" vale ser assistido por puro entretenimento, pois fica marcado como mais um filme de um brinquedo que desperta coisas do além. 

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link. Compre seus ingressos no Cineflix Cinemas Santos aqui: vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm 

"Imaginário: Brinquedo Diabólico" ("Imaginary"). Ingressos on-line neste linkGênero: terrorClassificação: 12 anos. Duração: 1h44. Ano: 2023. Idioma original: inglês. Distribuidora: Paris Filmes. Direção: Jeff Wadlow. Roteiro: Andrew Haigh. Elenco: DeWanda Wise, Tom Payne, Betty Buckley, Veronica FalcónSinopse: Jessica volta para a casa de sua infância e sua enteada mais nova, Alice, encontra um urso de pelúcia chamado Chauncey. O comportamento de Alice se torna cada vez mais preocupante e Jessica percebe que Chauncey é muito mais que um brinquedo.


Leia+

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.