sábado, 16 de março de 2024

.: Defa Lucy, a boneca fashion que ganhou o coração dos colecionadores

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em março de 2024


Em 9 de março de 2024 a boneca batizada de Barbara Millicent Roberts, a Barbie, completou 65 anos que foi lançada na feira de brinquedos nos Estados Unidos usando um maiô listrado custando somente 3 dólares. Eis que a boneca que resiste ao tempo ao longo dos anos ganhou diversas concorrentes, algumas com o poder de atrapalhar as vendas, como aconteceu, com as Bratz, nos anos 2000. Entre as mais recentes bonecas tipo Barbie está a Defa Lucy, produzida pela Jieyang Defa Industry Co, que vem se tornando uma febre no meio dos colecionadores de bonecas de até 30 centímetros.

A boneca fabricada na China leva parte do nome da empresa de manufatura, o que nos permite concluir que seu nome é, de fato, Lucy. Entre as bonecas mais simples, estão as mais sofisticadas em corpos articulados e outras até com animais de estimação, algo que em muito remete a coleção da Mattel, a extinta Barbie Extra, existindo também a Defa Lucy em cadeira de rodas.

História da Defa Lucy: A boneca fashion que existe desde 1990, com traços de brinquedos clones, popularmente chamadas de genéricas e até piratas, ganhou em 2022 um upgrade e, inclusive, corpos articulados, aproximando-se da coleção Barbie Fashionistas e até Barbie Extra, que acompanha looks despojados e um pet. Fazendo sucesso entre colecionadores, é considerada por alguns como uma versão da Poppy Parker (produzida pela Integrity Toys) mais acessível. Há também a versão da mesma boneca chamada de Brittany ou ainda levando o mesmo nome, porém, com um rosto diferente, enquanto que as roupas e acessórios são idênticos. Atualmente, a boneca pode ser importada pela plataforma de vendas chinesas, Shein. 

Inscreva-se no canal do Photonovelas: youtube.com/@Photonovelas

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.